1º Destination Brazil Travel Mart acontece em maio em Ipojuca (PE)

1º Destination Brazil Travel Mart acontece em maio em Ipojuca (PE)

30
0
SHARE
Ana Paula Vilaça, Presidente da Empetur fala sobre o primeiro evento de capacitação para promoção do destino no estado - Crédito: Hesíodo Góes

Nos dias 18 e 19 de maio, a AHPG – Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e o PGCVB – Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau realizam a primeira edição do Destination Brazil Travel Mart em Porto de Galinhas, no Hotel Armação. O evento foi idealizado para atrair o interesse de operadores de turismo nacionais e internacionais sobre o potencial turístico do Nordeste a partir de capacitações sobre os destinos e rodadas de negócios com fornecedores de toda a região.

O evento conta com patrocínio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur). Só nos meses de janeiro e fevereiro, o Estado recebeu 1.283.587 no fluxo global de turistas, dos quais aproximadamente 163 mil foram para Ipojuca. O principal motivo da viagem é passeio (97,87%), tendo como fator decisório sol e praia (96,86%).

Com base nestas informações, o Destination Brazil receberá 200 buyers de cerca de 20 países e 120 suppliers de toda a região para ampliar esta adesão ao destino. Além disso, a expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios. Até o momento, 50% dos estandes já estão reservados.

Serão realizadas aulas interativas sobre os principais destinos do Nordeste. Entre os tópicos apresentados, roteiros sobre cultura, ecoturismo, gastronomia, mercado de luxo, negócios, turismo religioso, roteiros de sol e mar e LGBT. Haverá um ambiente de convivência do Ministério do Turismo com estandes dos nove estados e ainda um espaço exclusivo para a realização das rodadas de negócios.

Para a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, ao realizar a primeira edição do Destination Brazil, Pernambuco toma para si o protagonismo necessário para reinventar estratégias de sucesso para o turismo regional. “Mais do que nunca é importante o entrosamento entre os Estados para a promoção de roteiros integrados unindo as belezas de uma região culturalmente tão rica como o Nordeste”, afirma.

Trofeu 1
SHARE