Publicidade
Simmons

Zoox recebe 350% a mais em investimentos e foca em soluções de inteligência e dados para o mercado

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O interesse por soluções digitais e inteligência de dados, principalmente neste momento de intensa migração do consumo e dos hábitos para a esfera digital, tende a crescer ainda mais. A atenção não é só por parte de empresários e consumidores, mas também do próprio mercado investidor. A Zoox Smart Data, empresa de tecnologia especialista em soluções integradas de Big Data, Analytics e Geolocalização, é um bom exemplo. A empresa brasileira, fundada por Rafael de Albuquerque em 2010 como uma startup, captou em sua última rodada de investimentos, em abril deste ano, cerca de R﹩ 27 milhões. No início do ano passado, a empresa captou R$ 8 milhões e focou na sua internacionalização. Dentre seus principais investidores está a HDI Seguros, 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior em residências, que liderou a rodada.

Publicidade
Onity

Segundo Vagner Guzella, CFO da HDI Seguros, “A HDI vem trabalhando intensamente na digitalização de seus processos e os investimentos junto à Zoox fazem parte da nossa busca por inovações, que vão além da formulação de produtos, envolvendo formas de atendimento e novos modelos de negócios. Acreditamos em um grande ecossistema de parcerias que permitem a diversificação de atuação e o crescimento da companhia”.

Publicidade
Engie

Com escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de outras unidades espalhadas por seis países, a Zoox vai usar o valor captado para ampliar a sua área de tecnologia e investir em novas soluções que ajudem e orientem o mercado nesse novo cenário pós-pandemia, principalmente nas áreas de hotelaria, consumo e varejo. Dentre as soluções que contarão com o investimento estão as recém-lançadas Zoox Eye, plataforma de big data que combina geolocalização com inteligência de dados, e Zoox Experience, plataforma digital completa para hotéis, ancorada na premissa do autoatendimento via reconhecimento facial pelo celular ou totem, e que reúne todos os serviços oferecidos pelo empreendimento aos hóspedes, incluindo check-in e check-out.

Publicidade
SPCVB

Rafael Albuquerque, CEO e fundador da Zoox, destaca: “Por mais que antes já se falava em investimento em digital e tecnologia, hoje o mercado observa e sente esse discurso na prática com o atual cenário. Com isso, a Zoox quer investir cada vez mais em soluções que possam traduzir dados em tendências de comportamento e assim ajudar e orientar decisões certeiras, focadas principalmente na experiência e no desejo do consumidor e da sociedade”.

Leia também: Zoox debate em webinar a importância da tecnologia para a hotelaria na retomada pós pandemia

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA