WPA detalha atuação no timeshare e fractional
Em outubro próximo, a WPA, empresa do grupo W Palmerston Holding, especialista em relacionamento com clientes e gestão de empreendimentos, completa quatro anos.
No início, sua proposta era aliar o bom atendimento com os requisitos para lidar com os clientes do setor de multipropriedades, interessados em férias com maximização de experiências e diminuição de burocracias.
A WPA iniciou com menos de cinco empreendimentos, alcançando um volume de recebíveis superior a R$ 10 milhões, uma meta à época. Hoje, são cerca de 26 negócios geridos, quase 50 mil clientes e recebimento mensal que ultrapassa R$ 23 milhões, devendo aumentar nos próximos meses com a chegada de novos produtos.
Para incrementar os recebimentos, uma das medidas tem sido a mobilização dos funcionários do SAC e do Contas a Receber em campanhas de quitação e antecipação com a oferta de condições aprovadas previamente pelo incorporador, o que possibilita alcançar os resultados almejados no final de cada mês.
Dentre as ações para evitar o índice de distratos e controlar a inadimplência, está o envio de comunicados sobre o andamento das obras e uma lista de eventos sediados nas cidades dos empreendimentos. A iniciativa revela o valor agregado sobre as multipropriedades e direitos de uso, demonstrando que o empreendimento integra um complexo mais amplo que a noção de casa de férias.
O investimento em capital humano também é fundamental para a empresa. A WPA viabiliza o treinamento de equipes de modo a integrar todos os seus funcionários em uma cultura que respira os valores da empresa. Pensando nisso, a WPA firmou uma parceria junto à Escola de Formação UniWAM, para facilitar o acesso dos colaboradores à educação profissional.
O relacionamento com o cliente é otimizado pelas ferramentas da empresa, que proporcionam mais agilidade nas buscas, caso do portal Minha WPA, criado em abril de 2019. Com a plataforma, é possível alterar e atualizar cadastros, solicitar 2ª via de boletos, quitar ou antecipar pagamentos, efetuar negociações, entre outros.
A WPA também tem estabelecido parcerias com importantes redes do setor de multipropriedades (WAM Brasil, Club Cia, Grupo Prive, Enjoy Hotéis & Resorts, ABL Prime, BR TRIP, e outros).