Publicidade
Simmons

Workshop de Governança Hoteleira debate implantação de novos hotéis

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Terminou há pouco, o último painel do Workshop Governança Hoteleira, evento realizado pela ABG – Associação Brasileira de Governantas e Profissionais da Hotelaria, em paralelo à feira Food Hospitality World, que terminou hoje (18) no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na capital paulista.

O painel teve como tema “Implantação – Novos Hotéis ou Retrofit”, e contou com a participação do diretor do portal Governança.com, Javier Chabot e do fundador da empresa ThermoMix, Mário Sartori. A palestra teve como foco o tema planejamento: adequação da estrutura, materiais e produtos que reduzem o custo operacional.

Javier iniciou o painel citando que é de extrema importância a participação de um profissional no momento de elaboração de um projeto de retrofit. “É necessário definir o fluxo, os espaços operacionais para a equipe de apoio. Isso é necessário no momento de implantação do projeto pois após construído, o espaço deve estar correto, caso contrário, o profissional terá que fazer improvisos. Temos que evitar remendos antes da coisa acontecer”, avaliou.

O executivo ressaltou que devem participar desse processo todos os gerentes operacionais do hotel, além da área de engenharia. Segundo ele deve ser feito um estudo prévio para saber qual será o nicho de mercado desse hotel. O design implantado na viabilização de um projeto deve ser atemporal, por o custo para a manutenção dessa modernidade pode acabar saindo alto. “Vemos hoje a governanta como uma executiva que tem que prestar conta dos custos. Vejo a governança muito mais voltada para o verde e para uma hotelaria muito melhor”.

No final do painel Javier passou a palavra para Mario Sartori, que falou sobre eficiência energética e sustentabilidade. O executivo falou sobre o custo para se implantar um plano de eficiência energética, que hoje em dia acaba sendo muito alto. “O custo acaba sendo alto pois muitas pessoas acabam fazendo improvisos e tendo que fazer um novo serviço, o que acaba tornando o custo altíssimo. A melhor saída ao elaborar um projeto de novo hotel, é alem de chamar os arquitetos e engenheiros, é também chamar um profissional de eficiência energética”, frisou.

Thermomix

Mario Sartori, diretor da empresa ThermoMix

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA