Publicidade
LG Eletronics

Vila Galé inicia as obras do novo resort em Alagoas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A rede hoteleira portuguesa Vila Galé emitiu um comunicado hoje informando que nesse mês de outubro dará início a construção do resort no estado de Alagoas. Localizado na Praia de Carro Quebrado, no município de Barra de Santo Antônio, será um resort all inclusive, com 518 quartos, piscinas para adultos e crianças e um parque aquático para crianças, seis restaurantes, spa Satsanga e salão de eventos para 1.500 pessoas e oito salas de reuniões. Este projeto da Vila Galé representa um investimento de R$ 150 milhões e vai gerar cerca de 400 empregos diretos. A abertura está prevista para final de 2022.

Publicidade
Harus

 

Vila Galé inicia as obras do novo resort em Alagoas

Vista aérea da Costa do Cacau, Sul da Bahia onde iria ser construído o resort – Foto – Divulgação

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Lamento na Bahia

Se Alagoas comemora esse resort, com certeza a Bahia, mas precisamente o município de Una lamenta, pois esse investimento de R$ 150 milhões estava destinado a construção de Vila Galé Resort Costa do Cacau no local e previsão de entrega no próximo ano. Todos os estudos e projetos, incluindo arquitetura e ambientais já estavam aprovados pelas entidades competentes, mas foram cancelados. O motivo foi o questionamento da demarcação do suposto povo indígena que habita no local, os Tupinambá de Olivença.

O Vila Galé refutou essa hipótese e disse na nota de cancelamento do projeto que: “No local e num raio de muitos kms, não havia e nem há qualquer tipo de ocupação/utilização, nem sinais de qualquer atividade extrativista por parte de quem quer que seja. Não existe qualquer reserva indígena decretada para esta área, nem previsão de a vir a ser”.

Publicidade
Dam Roupas

 

Vila Galé inicia as obras do novo resort em Alagoas

Forte presença no Brasil

Atualmente, o grupo hoteleiro português conta com dez unidades no Brasil, das quais cinco são resorts – Vila Galé Marés (Bahia), Vila Galé Cumbuco (Ceará), Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte), Vila Galé Eco Resort do Cabo (Pernambuco) e Vila Galé Eco Resort Angra (Rio de Janeiro). Somado a isso, está um condomínio de aluguel por temporada, VG Sun Cumbuco by Vila Galé (Ceará), e quatro são hotéis nas seguintes cidades: Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em São Paulo.

Publicidade
RAP Engenharia
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA