TradeÚltimas Notícias

Turkish Airlines fecha 2º trimestre com lucro de US$ 635 milhões

A Turkish Airlines encerrou o segundo trimestre de 2023 com um lucro líquido de US$635 milhões, decorrente da forte procura internacional e com uma capacidade de passageiros 28% superior ao nível de 2019. Devido aos seus 90 anos de experiência e a uma gestão de crises comprovadamente bem-sucedida, a Turkish Airlines mais uma vez provou a sua capacidade de superar as circunstâncias negativas que envolvem o setor desde 2020.

Publicidade
Harus

 

A receita total registrou, no segundo trimestre, um aumento de 13,5% em relação ao mesmo período do ano passado, somando 5,1 bilhões de dólares. Em virtude da desaceleração do comércio global e do impacto do terremoto, as receitas de carga tiveram uma redução de 44% em relação ao ano anterior, totalizando 600 milhões de dólares, 53% a mais do que o nível de 2019.

Enquanto a capacidade global das companhias aéreas internacionais durante o segundo trimestre de 2023 foi 12% inferior à de 2019, com base nos dados publicados pelo órgão responsável pelos dados das companhias aéreas, a OAG, a Turkish Airlines foi uma das poucas companhias aéreas do setor a ultrapassar sua capacidade internacional de 2019 em 29%. Como a principal companhia aérea europeia em termos de número diário de voos operados nos últimos três anos, de acordo com a Organização Europeia para a Segurança da Navegação Aérea (EUROCONTROL), a Turkish Airlines também manteve seu status no segundo trimestre de 2023.

Publicidade
Fispal

Com uma das mais novas e modernas frotas formada por 419 aeronaves, a Turkish Airlines expandiu sua frota em 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No segundo trimestre de 2023, a companhia aérea transportou mais de 21 milhões de passageiros no total, com uma taxa de ocupação doméstica de 81,5% e uma taxa de ocupação internacional de 81,8%.

Adotando mais que uma centena de projetos de otimização operacional com o intuito de reduzir sua pegada de carbono desde 2008, a Turkish Airlines novamente foi premiada com o título de “Companhia Aérea de Bandeira Mais Sustentável” pela World Finance, em função das iniciativas voltadas para a sustentabilidade, e alinhadas com seu compromisso de se tornar uma “Companhia Aérea de Carbono Neutro até 2050”.

Publicidade
Desbravador

Ao empregar mais de 80 mil funcionários, inclusive em suas subsidiárias, a Turkish Airlines continua a hastear orgulhosamente a bandeira da Turquia entre os gigantes da aviação, na qualidade de uma marca que lidera o setor com sua malha de voos exclusiva, sua frota moderna, seu serviço de qualidade superior e um desempenho financeiro sólido.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA