Trade

Turistas da JMJ querem voltar ao Brasil, diz pesquisa

O Ministério do Turismo acaba de divulgar os resultados de uma pesquisa que traça o perfil do turista da JMJ — Jornada Mundial da Juventude e suas impressões sobre a infraestrutura turística da cidade do Rio de Janeiro. Foram entrevistados 3,1 mil brasileiros e 1.350 estrangeiros de 175 países em missas, festivais e atividades culturais que ocorreram durante a JMJ.
 

A escolha do Rio como sede da JMJ teve maior influência na decisão dos estrangeiros (70,8%) que dos brasileiros (53,7%), no entanto, a imagem da cidade melhorou tanto para nós (52%) quanto para eles (59,2%) após a visita. O resultado é que a maioria dos visitantes de fora (92,1%) e turistas brasileiros (96,1%) pretende voltar ao Rio em breve.
 

A maioria dos entrevistados, estrangeiros e brasileiros, da JMJ afirmou que deseja aproveitar a estada no País para conhecer atrativos turísticos (76%), participar de atividades culturais (40,9%) e curtir o sol e as praias (39,3%). “Os números revelam o potencial do turismo religioso no Brasil. Vamos trabalhar para intensificar ainda mais a movimentação em eventos e destinos religiosos apoiando principalmente a divulgação”, comentou o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
 

Ao todo, a Jornada Mundial da Juventude reuniu 617 mil turistas, sendo 405 mil brasileiros e 212 mil estrangeiros. Um total de 3,7 milhões de participantes circularam pela JMJ.

——————————————————————————————————————————-

Se você nos seguisse pelo www.twitter.com/revistahoteis ou nos curtisse pelo www.facebook.com/revistahoteis, teria recebido esta informação acima em tempo real

—————————————————————————————————————————— 

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA