Turismo LGBT+ no Brasil: desafios e oportunidades

Foco na segurança, inclusão e respeito são essenciais para atrair cada vez mais turistas de um nicho que tem potencial de crescimento no mercado

O turismo LGBT+ no Brasil tem se tornado um segmento de mercado cada vez mais relevante e em ascensão. Nos últimos anos, o País tem feito esforços significativos para promover esse nicho de turismo, reconhecendo o potencial econômico e social deste mercado. Com festivais animados, praias paradisíacas e uma atmosfera de celebração, o Brasil oferece uma experiência única para os visitantes LGBT+. Cidades icônicas como Rio de Janeiro e São Paulo se destacam por suas paradas do orgulho LGBTQ+, eventos culturais inclusivos e vida noturna diversificada. Além das festas e celebrações, o Brasil também oferece um cenário natural de tirar o fôlego. Destinos como Florianópolis, Búzios e Trancoso apresentam praias de areia branca e águas cristalinas, proporcionando um ambiente relaxante para casais e viajantes individuais. Nesse contexto diversas empresas e organizações têm se movimentado para fomentar e desenvolver o turismo e levantar algumas bandeiras em prol da inclusão, da diversidade e do respeito.

Publicidade
Desbravador

Uma delas é a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo promover o intercâmbio de conhecimento e o desenvolvimento das relações comerciais e empresariais fortalecendo o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Comunidade LGBTQ+. O Presidente da entidade, Ricardo Gomes, explica que desde o início das atividades o foco do trabalho foi com o turismo LGBT e tendo países, estados, cidades e empresas dos mais diversos segmentos do turismo como associados. “Em 2021 lançamos o Programa Fornecedores Diversos credenciando fornecedores LGBTQ+, ou seja, empresas com mais de 50% das suas ações em nomes de pessoas da comunidade LGBT. Outro foco do trabalho é fomento da cultura LGBT e mais recentemente começamos trabalhar com o esporte. Temos claro a importância do esporte e da cultura na erradicação do preconceito e também na força que estes dois segmentos de negócios têm como geradores de emprego e negócios para a Comunidade LGBTQ+”, afirma Ricardo.

Leia Mais
Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Um Comentário

  1. Realmente um artigo excelente e muito completo. É uma honra fazer parte dessa história e poder ver e acompanhar o crescimento do segmento LGBT+ em nosso país. A união fortalece nossa Indústria.
    Parabéns Querido Alex pelo belíssimo trabalho com a Expo trazendo aos Agentes o que há de melhor.
    Querida Antonietta sua garra e participação é muito estimulante e nos dá um enorme orgulho, um exemplo à nossa Hotelaria.
    Parabéns Querido Ricardo e equipes da Câmara LGBT+ que avança cada vez mais forte no Brasil, concretizando mais parcerias.
    Está certo para nós a importância da Diversidade e Inclusão nos negócios e em nossas vidas.

    Contar com a Embratur e Ministério do Turismo tem muito sentido na captação de outros mercados.
    Obrigado Denise e equipes da Revista Hotéis.
    👏👏👏

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA