Publicidade
Leceres

Rio CVB realiza capacitação para o turismo focado no público LGBTQIA+

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O Rio de Janeiro é conhecido por ser um dos destinos preferidos do público LGBTQIA+. A praia de Ipanema foi eleita, neste mês, a segunda melhor do mundo para este segmento em votação promovida pelo site GayCities.

Publicidade
Clima ao Vivo

Para atender cada vez melhor este público, o Rio CVB – Rio Convention & Visitors Bureau vai realizar, em parceria com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA), uma capacitação de profissionais do setor turístico. “O Rio de Janeiro é um destino conhecido no mundo todo pelo turismo LGBTQIA+. Por isso, queremos trabalhar junto ao trade para recebermos cada vez melhor esse público, mostrando que a cidade respeita e acolhe a diversidade”, argumenta a Diretora-executiva do Rio CBV, Roberta Werner.

Rio CVB realiza capacitação para o turismo focado no público LGBTQIA+

Políticas de inclusão LGBTQIA+ estão em pauta em todo o mundo (Foto: Pixabay/StockSnap)

Publicidade
Faitec

A capacitação, exclusiva para associados do Rio CVB, vai apresentar dados e oportunidades de negócios voltados para este segmento do turismo, que ainda tem um grande potencial de crescimento. O evento, que será realizado no JW Marriott Hotel, contará com um painel sobre empregabilidade no qual os participantes poderão debater e tirar dúvidas sobre a inclusão no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte do “Rio de Cores”, série de ações desenvolvidas pelo Rio Convention Bureau em parceria com a Câmara LGBT para estimular ainda mais o desenvolvimento desse mercado no Rio de Janeiro. “A parceria entre a Câmara LGBT e o Rio CVB tem como objetivo fomentar o conhecimento e a promoção de negócios, exclusivos ou inclusivos, voltados ao turista LGBTQIA+”, afirma o Diretor de turismo da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Otavio Furtado.

Publicidade
Soluções 1

A capacitação, marcada para a quarta-feira (23), às 9h, vai discutir como tornar serviços mais inclusivos tanto para os clientes quanto para os próprios funcionários. Pesquisas realizadas pelo setor apontam que mais da metade dos viajantes deste segmento acredita que ser LGBTQIA+ impacta em suas decisões de viagens e que a segurança é um fator essencial na escolha do destino. O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA