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Tecnologia lançada na Rio+20 inova na gestão de viagens para megaeventos

A Terramar, operadora oficial da Rio+20, e a Via Company, empresa especializada em soluções web, criaram o SIM –  Sistema Integrado de Monitoria de reservas hoteleiras, que permite atender sob medida, de maneira ágil e segura, organizadores e participantes dos chamados megaeventos.

Com mais de 50 módulos gerenciais e 750 usuários logados simultaneamente no Sistema, os gestores da “Terramar Central de Reservas Rio+20” podem visualizar pela internet, em tempo real e de acordo com os níveis de acesso e segurança prévia e estrategicamente definidos, dados atualizados dos rooming lists de hospedagem.

O Diretor comercial da Terramar, Rogério Frizzi, explica: “O SIM nos possibilita monitorar a ocupação gerada pelos integrantes das mais de 180 delegações internacionais e de mais 300 corporações, para as quais reservamos hospedagens sob medida na Rio+20, envolvendo 209 hotéis”.

As delegação dos países e as corporações atendidas pela Terramar no evento receberam login e senha que permitem a elas, pela internet, realizar o auto-preenchimento dos dados cadastrais indispensáveis à hospedagem e incluir informações individualizadas que complementam o perfil dos respectivos hóspedes em rooming list personalizados. A base de dados especifica as datas de check-in e check-out, os períodos de hospedagem e outras particularidades de cada hóspede, por apartamentos ou suítes, de categoriais diversas, possibilitando que sejam feitas atualizações automáticas e que individualizam o status das reservas.

Com o SIM, cada elo – o organizador do evento, a operadora, os hotéis, os grupos de hóspedes formados pelas delegações ou corporações atendidas – visualiza um relatório gerencial específico e adequado às suas necessidades, favorecendo a gestão dos processos inerentes a todas as etapas dos serviços demandados.

Os Diretores da Via Company e responsáveis pelo desenvolvimento da solução, Cesar Rabello e Thiago Capovilla Macioni, respectivamente, ressaltam: “No caso da Rio+20, o governo, as corporações, os clientes finais [hóspedes], os hotéis e a própria operadora visualizam automaticamente a atualização das informações necessárias e autorizadas para que exerçam suas respectivas atribuições da melhor maneira possível”.

Segundo Frizzi, a experiência que a Terramar acumula no atendimento ao mercado de eventos e viagens, a lazer e a negócios, há mais de 12 anos, permitiu conceber e desenvolver a solução de TI em tempo recorde. “A segurança do Sistema garante precisão e transparência às informações, em todas as etapas do processo de atendimento da demanda, o que permite contribuir com o controle de qualidade dos serviços prestados, avaliados de acordo com parâmetros que são previamente acordados com o cliente”, finaliza o executivo.

 

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