Mercado

Talheres de aço inoxidável vindos da China estão sob investigação

A concorrência de algumas empresas que importam ou comercializam talheres de aço inoxidável da China para terem um preço competitivo nas negociações em relação aos produtos nacionais, está sob investigação da SECEX — Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. O Órgão publicou hoje, dia 20 de junho,  no Diário Oficial da União, uma nota em que abriu investigação para apurar denúncias de prática de dumping nas exportações da China para o Brasil de talheres de aço inoxidável.  O período analisado para identificar indícios de dumping nas exportações desses produtos foi de julho de 2009 a junho de 2010.
A solicitação foi feita no final do ano passado a pedido da Tramontina e a Secex identificou que a diferença entre o valor do produto no mercado chinês e o preço de exportação é de US$ 35,74 por quilo. Foi constadao ainda que a entrada dos produtos chineses no Brasil contribuiu substancialmente para a redução das vendas da indústria doméstica no mercado nacional. A queda nas vendas só não foi maior porque a indústria nacional deprimiu seus preços.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

 

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA