Aconteceu

Seminário de Turismo e Negócios tem início em São Paulo

 

Teve início agora pouco na Fecomércio-SP, na capital paulista, o Seminário de Turismo e Negócios – O poder dos eventos globais, que é uma iniciativa da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, tem como objetivo reunir especialistas dos setores de turismo para trocar experiências e debater as oportunidades e impactos dos megaeventos esportivos para o turismo no Brasil. A Revista Hotéis é uma das mídias parceiras do evento. 

 

Em quatro painéis temáticos – Marketing, Legados, Hotelaria e Turismo Receptivo, o encontro apresentará cases de países que sediaram a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e discutirá estratégias, desafios e resultados obtidos por empresas que atuaram em grandes eventos esportivos, traçando paralelos com as possibilidades que o Brasil pode descobrir. “Precisamos nos preparar para explorar a visibilidade e o potencial turístico aumentado em função dos megaeventos esportivos e fazer com que os legados para o setor de turismo sejam duradouros. Nosso objetivo com o Seminário é prover ideias e ferramentas para que o empresariado possa aproveitar este momento para desenvolver eficientemente os negócios”, acrescenta,  Alexandre Sampaio, presidente da FBHA. 

 

A primeira palestra do dia foi abordado o tema Turismo Receptivo, que contou com a participação do palestrante Marcelo Pedroso – Diretor de Mercados Internacionais da EMBRATUR, e dos painelistas, Ricardo Freire – Jornalista,   Gilson Novo – Diretor do Grupo águia e da Match Connections, Antonio Azevedo – Presidente da Abav Nacional, e do mediador – Sergio Xavier – Núcleo Motor, Esportes e Turismo da Editora Abril.  Durante o debate os painelistas discutiram sobre as principais estratégias de promoção do Brasil aos turistas estrangeiros para a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos, incrementar a imagem do Brasil, parcerias entre setor público e privado, aumentar o crescimento de divisas e de turistas após 2016, priorizar mercados turísticos da América do Sul e aqueles que conjugam maior volume de visitantes e de gastos médios ao Brasil, consolidação da marca Brasil e a ampliação da oferta de destinos nos roteiros turísticos, especialmente durante os eventos esportivos. 

 

Para Pedroso uma das principais ações que devem ser realizadas para consolidar ainda mais o Brasil como destino turísticos internacional é unificar estratégias de promoção e imagem do Brasil nos países sul-americano e europeus, promover press trip com  a imprensa especializada internacional, e apoio a comercialização dos destinos e produtos turísticos brasileiros nas feiras internacionais do segmento turísticos. “Nossa meta para este ano é priorizar a promoção em 17 países, que compõem o continente europeu, sul-americano e norte-americano, e em especial o México e Canadá. Até 2020 queremos chegar a 10 milhões de turistas e a entrada de R$ 15 bilhões de divisas ao País. Para isto vamos aumentar a nossa participação em feiras e na divulgação do Brasil através da imprensa, e tornarmos um destino global para além a 2016”, conclui Pedroso.  

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA