Publicidade
Trofeu Fornececor

SegurHotel lança Manual de Orientações para Hotéis com Operação Suspensa

A SegurHotel, empresa especializada em estratégias de segurança para hotéis e outros meios de hospedagem, acaba de divulgar o novo Manual de Orientações COVID-19 para Hotéis com Operação Suspensa. O volume, já disponível para download, foi elaborado pelo Diretor da companhia, o consultor e especialista em segurança, Inbal Blanc.

Publicidade
RAP Engenharia

O manual – uma continuação do anterior, dedicado a prevenção da proliferação do COVID-19 nas dependências dos hotéis – foi pensado para a prevenção de ocorrências, uma vez que estando fechados, os empreendimentos entram no radar de ladrões e até quadrilhas especializadas em furtos e saques, levando o estabelecimento a amargar ainda mais prejuízos além dos já contabilizados pela suspensão das atividades.

Publicidade
Harus

Segundo Blanc, “Os hotéis com sua operação suspensa, apresentam um risco alto de ocorrência pela falta de controle e de gestão. Muito importante que cada hotel e principalmente as redes criem controles rígidos e procedimentos emergenciais claros, não só para infecção do COVID-19 mas também para os casos comuns como incêndios e roubos. Com o avanco da quarentena, as organizações criminosas estão cada vez mais atuantes o que pode levar ao aumento do risco de roubos e saques nos hotéis”.

Publicidade
Retomada do turismo

Confira algumas dicas referentes ao acesso e circulação interna em hotéis com operação suspensa:

– Manter a porta principal do hotel travada e trancada. Avaliar também a possibilidade de instalação de tapume;

– Restringir o acesso somente pela entrada de serviços;

– Caso o hotel tenha outros acessos como por exemplo: acesso direto para área de eventos para restaurante terceirizado entre outros, estes devem ser todos trancados;

– Manter o portão do estacionamento fechado, abrindo apenas para o acesso dos colaboradores e fornecedores;

– Em caso de acessos que ligam o subsolo ou estacionamento aos andares do hotel, estes devem ser todos trancados também;

– Manter o elevador social travado. O elevador de serviços deve ser mantido funcionando somente no período diurno ou caso sua utilização seja comprovadamente necessária pelos colaboradores;

– Trancar os acessos internos para o restaurante do hotel e se possível para a área de eventos.

O manual também traz procedimentos para objetos de valor nas dependências, equipe do hotel e seus procedimentos de chegada, equipe e suas rotinas de trabalho, segurança e dicas para resorts e condo-hotéis, como transporte da equipe, manutenção de acessos, entre outros.

O Manual de Orientações COVID-19 para Hotéis com Operação Suspensa está disponível para visualização e download na íntegra por meio deste link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA