Trade

Segmentos LGBT e náutico geram negócios de R$ 20 milhões no Salão do Turismo

O Salão do Turismo deste ano, que acontece em São Paulo (SP), está se consolidando como um importante ambiente para a compra e venda de produtos turísticos.  Somente nos dois primeiros dias do evento, a Rodada de Negócios, promovida pelo Ministério do Turismo e Sebrae,  gerou expectativas de negócios de R$ 20 milhões para os próximos 12 meses.
Os segmentos colocados na prateleira, na tarde de ontem (14/07), foram o LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e o turismo náutico.  Para negociar destinos LGBT, sentaram-se à mesa representantes de 12 estados e nove operadoras, que devem fechar contratos estimados em R$ 13 milhões. No setor de cruzeiros marítimos, as negociação entre 15 comissões estaduais e quatro operadoras geraram expectativas futuras de R$ 7 milhões.
“Este ano estamos trabalhando com estados e não com roteiros. As negociações são entre os empresários e as comissões estaduais,  integradas pelas secretarias de turismo e o Sebrae ”, explica a Coordenadora de Segmentação do Ministério do Turismo, Sáskia Lima. Segundo ela, esse formato estimula o envolvimento dos governos e induz os estados a estruturarem e criarem novos roteiros.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA