Publicidade
Trofeu Fornececor

Roteiros de Charme reinicia a seleção dos hotéis para o Guia Passaporte 2021

Neste mês de outubro, foi reiniciada a seleção de novos hotéis para o Guia Passaporte 2021 da Roteiros de Charme. Considerado um dos mais completos e conceituados guias de hotéis luxuosos e sustentáveis do País, o Guia Passaporte Roteiros de Charme 2021 será lançado em março do próximo ano, com a inclusão dos novos associados, em conformidade com normas que vigorarem para a realização de eventos desta natureza para o trade turístico e a mídia especializada.

Publicidade
Unilever

Esta seleção há 28 anos é feita através de visitas de inspeção realizadas pelos diretores da associação, tradicionalmente entre os meses de março e setembro. Este ano, em função da pandemia, as visitas foram retomadas em outubro, priorizando os empreendimentos recomendados por “roteiristas” e habitues, além dos hotéis e pousadas candidatos a ingressarem na Associação.

Publicidade
Harus

Criada por Helenio Waddington em 1992, inspirada pela Eco-92, a Associação Roteiros de Charme reúne atualmente 70 Associados em 61 destinos turísticos do Brasil – Hotéis, Pousadas, Fazendas Históricas e Refúgios Ecológicos. Além do charme e do alto padrão comuns aos integrantes, um dos diferenciais da associação é assessoria ambiental realizada por profissionais capacitados, baseados no Código de Ética e de Conduta Ambiental, termo redigido em parceria com a United Nations Environment, adotado desde 1999. Desenvolver uma hotelaria de qualidade, aliada ao respeito social, cultural e ambiental dos destinos turísticos brasileiros é a missão da associação.

Roteiros de Charme reinicia a seleção dos hotéis para o Guia Passaporte 2021

Guia 2020 Roteiros de Charme

Não à toa, os hotéis que integram o conceituado Guia de Hotéis da Roteiros de Charme estão entre os mais concorridos do país. Ao se associar, o hotel passa a figurar em uma listagem reconhecida por entidades nacionais e internacionais, como a Organização das Nações Unidas, de hotéis que respeitam o meio ambiente e a cultura local. Todo esse cuidado naturalmente se reflete na experiência do hóspede.

A seleção de novos associados é meticulosa. Para se tornar um membro, o hotel precisa estar em funcionamento há pelo menos dois anos sob a mesma administração, possuir de 10 até 60 apartamentos e/ou suítes e estarem localizados preferencialmente em pontos de interesse turísticos, históricos ou ecológicos reconhecidos ou que estejam buscando maior reconhecimento. Ao se associar, o novo integrante precisa se comprometer a trabalhar pela sustentabilidade do destino e seguir o código de ética da entidade.

Atualmente, em face aos desafios vivenciados pelo setor de turismo e hospedagem em função do novo coronavírus, a Associação Roteiros de Charme elaborou um manual para orientar seus associados a adotar novas condutas quanto à higiene e segurança sanitária de seus hóspedes e funcionários, estabelecendo, inclusive, parceria com uma empresa de sanitizantes ecológicos. Outra ação foi se tornar signatário de um acordo das Nações Unidas pela redução e extinção do uso de plástico em seus hotéis associados, reduzindo a interferência no meio ambiente.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA