Publicidade
Trofeu Fornececor

Sesc-RJ reabre unidade hoteleira de Teresópolis dia 30 de outubro

Depois de Copacabana, no Rio, e Nogueira, em Petrópolis, o Sesc – Serviço Social do Comércio – do Rio de Janeiro, retomará a operação de mais uma das suas unidades hoteleiras no estado: o Sesc Alpina, em Teresópolis, Região Serrana do estado. O hotel abrirá as portas no dia 30 de outubro depois de mais de sete meses fechado por conta da pandemia da Covid-19. Mas para garantir a segurança dos hóspedes e dos funcionários, o estabelecimento adotará um protocolo que inclui diversas medidas, começando pela limitação da capacidade: apenas 50% dos 86 apartamentos estarão disponíveis.

Publicidade
Retomada do turismo

As medidas de segurança serão sentidas pelos hóspedes já na entrada do hotel, onde passarão por aferição de temperatura e por um tapete sanitizante. O equipamento estará presente em outros espaços do estabelecimento, assim como os dispensers de álcool em gel 70%. Em vez de self-service, as refeições (café da manhã, almoço e jantar) serão com buffet humanizado, quando um funcionário serve o prato dos clientes.

Publicidade
RAP Engenharia

Dentro do apartamento, mais novidades. A arrumação dos quartos e a troca do enxoval só serão realizadas mediante pedido do hóspede. Durante a estada, o frigobar ficará desabastecido, devendo o cliente consultar e solicitar os produtos na recepção. As medidas reduzem o ingresso dos funcionários nas acomodações, ainda que ganhem reforço nos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) – além das luvas, usarão máscaras e face shields.

Sesc RJ reabre unidade hoteleira de Teresópolis dia 30 de outubro

Hotel Sesc Alpina retomará as operações com rígido protocolo de segurança, preservando a saúde dos hóspedes e colaboradores (Foto: Divulgação)

O Gerente do Sesc Alpina, Pedro Zanotta, salientando que a equipe de funcionários passou por treinamento massivo, com lições gerais a todos e cada área com suas especificidades.“Temos um protocolo de segurança elaborado por uma equipe profissional multidisciplinar que está sendo adotado em outras unidades hoteleiras do Sesc RJ e, aqui no Alpina, vamos seguir esse modelo de sucesso. É uma fórmula que garante conforto e comodidade aos hóspedes ao mesmo tempo em que preserva a sua saúde e dos nossos colaboradores, tudo sob os cuidados recomendados por autoridades sanitárias nacionais e internacionais”, explica.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA