Publicidade
SPCVB

Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba entrou em operação

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Essa 24ª unidade da rede Bourbon é uma conversão que passou por uma ampla reforma para oferecer alta qualidade em serviços, modernidade e experiência em hospedagem

Dando prosseguimento ao plano de expansão de sua bandeira econômica, a rede de hotéis Bourbon colocou em operação no último dia 15 de março, uma unidade da bandeira Rio Hotel by Bourbon na cidade de Indaiatuba (SP). O empreendimento é uma conversão do ibis Indaiatuba Viracopos que estava com as operações suspensas desde o início da pandemia da COVID-19 em março de 2020. A localização é um dos grandes diferenciais, pois fica as margens da Rodovia Eng. Ermênio de Oliveira Penteado que dá acesso ao aeroporto internacional de Viracopos, que fica apenas 8 km de distância. Somado a isso, está a proximidade com o Distrito Industrial de Indaiatuba e vários pontos comerciais da cidade. Com isso, será uma boa opção de hospedagem para quem vai a região a negócios.

Publicidade
Soluções 1

Essa 24ª unidade da rede Bourbon passou por uma ampla reforma para oferecer alta qualidade dos seus serviços, modernidade e experiência em hospedagem. Quem fez o projeto de conversão foi o escritório da Dois Ponto Arquitetura e Consultoria, Coordenado pela Arquiteta Simone Barbero. “Converter um hotel é sempre um grande desafio, porque temos que criar uma nova identidade para um empreendimento já consolidado. No caso do Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba, havia uma temática forte no empreendimento atrelado a marca anterior e precisávamos eliminar a tematização sem grandes investimentos, já que o hotel havia passado por uma reforma recente. Para que o projeto atenda as expectativas do cliente, é importante conhecer a marca, seus outros hotéis e buscar ao máximo trazer a mesma linguagem para o novo hotel. Como já trabalhamos com a Bourbon Hotéis & Resorts há muitos anos, isso nos ajudou a visualizar o caminho a seguir para essa conversão. Buscamos o uso de madeira e fórmica branca para trazer mais neutralidade e, ao mesmo tempo, atemporalidade a decoração. E houve um investimento em mobiliário para o lobby, com o objetivo de dar mais conforto ao hóspede que utilizará esse espaço”, explica a Arquiteta Simone. Segundo ela, nos apartamentos, as cabeceiras estofadas foram produzidas a partir do aproveitamento das placas existentes. E essa foi uma preocupação conjunta entre o escritório de arquitetura e a rede hoteleira, para não gerar desperdícios desnecessários. “Nos corredores, como os carpetes são em placa, pudemos alterar as placas vermelhas, que não se comunicavam com a marca Rio, e substituímos por placas de cores neutras, trazendo o resultado estético alinhado aos padrões da marca”, concluiu Simone.

Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba entrou em operação

Na recepção do hotel se nota a preocupação com o conforto do hóspede (Foto – Divulgação)

Publicidade
Clima ao Vivo

Moderna infraestrutura

A edificação conta com 124 apartamentos compactos e funcionais que contam com uma moderna infraestrutura para maximizar a experiência dos hóspedes e isso inclui: TV de última geração com uma variada opção de canais a cabo, ar condicionado, minibar, armário com cabides, mesa de escritório, telefone e internet wi-fi gratuita, cofre e fechaduras eletrônicas. As cortinas, persiana e as almofadas foram produzidas pela VAG Confecções. E entre outros fornecedores que estiveram presentes nessa conversão, estão: Nossa Casa Mobília Corporativa que fez a marcenaria, os sofás e as poltronas são da Estofados Jardim, os tapetes da Barbantie, o revestimento vinílico da Lady, os quadros decorativos foram fornecidos pela empresa Arte Própria. Coube a empresa Imaginação Brasil fazer toda a comunicação visual, a First Floor forneceu o piso vinílico, a JRMP fez a pintura e os ombrelones são da marca Toldos Genial.

O hotel possui restaurante para quem busca uma boa gastronomia e versatilidade, espaço fitness, estacionamento, loja de conveniência 24h e bar externo. Os ambientes são totalmente integrados e com excelentes espaços de convivência, marcados pelo padrão da marca, atrelada ao conforto e experiência dos hotéis. “Estamos com uma boa expectativa da performance do Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba. Ele está localizado em uma região muito privilegiada, facilitando para todos que precisam viajar e necessitam de um hotel de qualidade perto do aeroporto”, enfatiza Fabiana Vieira, Gerente Geral da unidade.

Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba entrou em operação

Os apartamentos contam com uma boa infraestrutura (Foto – Divulgação)

Publicidade
Encontro da Hotelaria

Vocação de negócios

Mas ela lembra nem só de negócios vive a região, pois Indaiatuba também faz parte da rota turística de São Paulo por conta da sua participação no Circuito das Frutas. A região conta também com diversos passeios para quem busca tranquilidade e encontro com a natureza. A cidade é a terceira maior produtora de uva de mesa e algumas das propriedades rurais da região estão abertas à visitação, como os sítios Bela Vista e São José. Além do Parque Ecológico, que cobre 80% da cidade e possui 15 quilômetros de pista para caminhada, cooper e passeio de bicicleta.  Também conta com lagos, bosques, jardins e o Parque da Criança que tem escorregadores, cachoeira, tirolesa, pedalinho no lago e playground temático.

Pensando na saúde e no bem-estar de todos, a Rede Bourbon permanece seguindo todos os protocolos de segurança em combate à COVID-19. “Mesmo com a pandemia, conseguimos seguir com o nosso planejamento de inauguração. Isso se deve, em grande parte, ao avanço da vacinação da COVID-19, pois as pessoas estão se sentindo mais preparadas para voltarem às suas rotinas. Estamos muito contentes em trazer a marca Bourbon para uma região tão privilegiada como Indaiatuba e mesmo sendo um momento ainda delicado, temos rigorosos protocolos de segurança e saúde que nos permitem atuar com tranquilidade”, destaca Alceu A. Vezozzo Filho, CEO da Rede Bourbon.

Publicidade
Faitec

 

Rio Hotel by Bourbon Indaiatuba entrou em operação

Alceu A. Vezozzo Filho: “Estamos muito contentes em trazer a marca Bourbon para uma região tão privilegiada como Indaiatuba” (Foto – Divulgação)

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA