ImplantaçãoÚltimas Notícias

Vila Galé inaugura hotel em Figueira da Foz

Após reabilitação de edifício histórico, hotel apresenta conforto, comodidade e gastronomia

A Vila Galé inaugurou, no último dia 22 de junho, o Vila Galé Collection Figueira da Foz, em Portugal. Na cerimônia, estiveram o Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, o Presidente da autarquia figueirense, Pedro Santana Lopes, os Embaixadores da Vila Galé, Marcantonio Del Carlo, Pedro Couceiro e Fernando Alvim, o Artista Fernando Pereira, entre outros convidados.

Publicidade
Harus

Localizado na marginal e junto à praia famosa pelo seu areal a perder de vista, o Vila Galé Collection Figueira da Foz trouxe uma nova vida a um edifício histórico, que se diferencia pela sua estética pós-modernista dos anos 1950. Assinado pelo Arquiteto Inácio Peres Fernandes, conta com peças artísticas dos Mestres José de Molina Sanchez e Tomás de Melo e esculturas de Martins Correia.

Inaugurado em junho de 1953 como Grande Hotel da Figueira, este ex-líbris da cidade – que muitos dizem assemelhar-se a um navio, com a sua ponte e vigias bem vincadas – está classificado como imóvel de interesse público desde 2002.

Segundo o Presidente e fundador da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, “é o nosso 32º hotel em Portugal e é mais um projeto em que pomos em prática um dos desígnios da Vila Galé, o de valorizar o patrimônio e dar nova vida a imóveis históricos, degradados em zonas com grande potencial, mas carentes de melhoria de imagem e de marketing e esforço comercial, que nos dá muito prazer. Pela sua localização privilegiada, pela sua arquitetura e pelo charme do interior e exterior, onde mantivemos todas as características originais relevantes, acreditamos que o Vila Galé Collection Figueira da Foz vem reforçar o nosso portfólio de unidades diferenciadas, com um alto padrão de qualidade”, salienta.

Vila Galé inaugura hotel em Figueira da Foz
Vila Galé Collection Figueira da Foz foi inaugurado no último sábado, dia 22 de junho – Divulgação.
Publicidade
Equipotel

Propriedade da Pontegadea, empresa de imobiliário do Fundador da Inditex, Amancio Ortega, o hotel que é agora gerido pela Vila Galé teve uma remodelação profunda dos quartos e zonas comuns, passou a ter mais um restaurante à la carte, uma piscina exterior e spa Satsanga, e foram restaurados os vários murais e peças de arte existentes.

Principais caraterísticas do Vila Galé Collection Figueira da Foz:

– 102 quartos

– Dois restaurantes: Versátil, com serviço buffet, e Inevitável Steak Lounge, com serviço à la carte e esplanada

– Bar Fidelio

– Piscina exterior com jardim

– Satsanga Spa & Wellness com piscina de hidromassagem, sauna, banho turco, salas de massagens e ginásio

– Acessos para pessoas com mobilidade reduzida

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA