Fique AtualizadoÚltimas Notícias

Natal será sede do I Encontro Nacional FBTUR

O evento é destinado aos jornalistas e comunicadores de turismo

Do dia 1º ao dia 4 de agosto de 2024, a cidade de Natal será o destino dos jornalistas e comunicadores de turismo do Brasil, Uruguai e Argentina. Será realizado o I Encontro Nacional FEBTUR de Jornalistas e Comunicadores de Turismo no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, organizado pela FEBTUR/RN e a FEBTUR Nacional.

Publicidade
Tramontina

A previsão é que mais de 100 jornalistas e comunicadores de turismo de 16 estados do Brasil, do Uruguai e da Argentina, estejam em Natal para, no 1º dia, cumprirem uma programação de palestras e debates sobre a comunicação para o turismo, bem como dois dias de visitas técnicas pelos pontos turísticos e badalados do Rio Grande do Norte, tais como Pipa, Genipabu, Maracajaú, Lagoa Guaraíras, tudo isso acompanhado dos pratos da gastronomia da terra.

De acordo com a Secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Solange Portela, “estamos apoiando este Encontro Nacional da FEBTUR, por entender que a presença de uma centena de jornalistas e comunicadores de turismo visitando nosso estado será uma grande oportunidade para mostrar nossas belezas naturais para o Brasil e outros países, promovendo e divulgando nosso turismo”, diz.

Natal será sede do I Encontro Nacional FBTUR
Praia de Genipabu, no litoral potiguar – Vlademir Alexandre/MTUR.
Publicidade
Clima ao Vivo

A abertura oficial, assim como a programação de palestras, vão acontecer no Hotel Barreira Roxa, na Via Costeira, hotel escola administrado pelo Sistema Fecomércio/ SENAC, um dos apoiadores do I Encontro Nacional BEBTUR. O tema Central do evento é “Fronteiras Digitais: Explorando Novas Dimensões no Jornalismo de Turismo” e terá desdobramentos de subtemas atuais e importantes para a construção da comunicação que é feita para o turismo.

Na opinião de Marcelo Fernandes Queiroz, Presidente da Fecomércio, “apoiar um evento dessa natureza é ter a oportunidade de mostrar para um grande público no Brasil e exterior, os atrativos turísticos do Rio Grande do Norte, já que estes jornalistas e comunicadores que vão estar no estado por quatro dias, vão produzir notícias e imagens dos pontos turísticos que vão visitar. É um ótimo investimento para o turismo”, finalizou.

Publicidade
Harus

Foi com este olhar que outros municípios onde estão situadas atrações como Pipa, Maior Cajueiro do Mundo, Maracajaú e Genipabu, fizeram questão de convidar os jornalistas para conhecerem estes locais, vivendo emoções em passeios de buggy no pôr do Sol, ou navegando em catamarã e degustando ostras.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA