TradeÚltimas Notícias

Brasil será homenageado em evento de turismo na Argentina

Ministro do Turismo, Celso Sabino, fez anuncio durante o ITB Berlim, onde se reuniu com representantes do país

O Brasil vai ser o país homenageado da FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina 2024, que ocorrerá de 28 de setembro a 1° de outubro, em Buenos Aires, Argentina. O anúncio foi feito na última terça-feira (05) durante encontro na ITB Berlim, na Alemanha, entre o ministro do Turismo, Celso Sabino; o presidente da FIT, Andrés Deyá; o secretário de Turismo, Meio Ambiente e Esportes argentino, Daniel Scioli, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Publicidade
Harus

O evento na Argentina, que tem grande destaque no calendário turístico internacional, reúne os principais líderes globais do setor, em uma grande plataforma de promoção de destinos e produtos turísticos. Celso Sabino e Daniel Scioli discutiram, ainda, a possível adoção da política de céus abertos, permitindo que empresas aéreas brasileiras e argentinas operem voos domésticos nos dois territórios.

O ministro Celso Sabino reforçou o empenho pela ampliação da conectividade aérea e a atração de mais estrangeiros ao país. “Termos mais voos é essencial para superarmos um dos principais obstáculos à chegada de estrangeiros ao Brasil. Essa tem sido uma das prioridades do governo brasileiro no campo internacional, e os resultados desse trabalho certamente vão favorecer o aumento expressivo de turistas estrangeiros que procuram o Brasil”, observou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Sabino se reuniu, ainda, com o ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb. O encontro abordou avanços na oferta de voos ligando Riad, a capital árabe, ao Brasil; e a facilitação do ingresso de visitantes nos dois países, a partir da isenção bilateral de vistos ou da adoção do e-visa, que agiliza a disponibilização online do documento. Outro assunto discutido foi a promoção mútua de atrativos turísticos, de modo a aumentar o interesse pelos destinos.

Publicidade
Ameris
Vitrine

O estande do Brasil na ITB – uma das maiores feiras mundiais do setor e da qual o país participa desde 1966, ano da sua primeira edição – abriga 52 coexpositores, incluindo vários estados, empresas aéreas e operadores receptivos. O espaço oferece aos visitantes óculos de realidade virtual contendo imagens da Amazônia; cooking shows, exibindo pratos típicos de localidades a exemplo do Mato Grosso do Sul e do Pará, e aulas de elaboração de caipirinha.

Publicidade
Anuncie conosco

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA