TradeÚltimas Notícias

Cadastur cresce 11% e ultrapassa 165 mil empreendimentos

O valor mostra o quanto os serviços turísticos brasileiros estão cada vez mais atualizados e promovendo um turismo de qualidade

O turista brasileiro tem mais uma boa notícia para comemorar. O Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, do Ministério do Turismo, bateu um novo recorde e alcançou os 165.966 empreendimentos turísticos registrados na plataforma. Um aumento de quase 11% em relação ao ano passado, quando contabilizou 150 mil registros. Isso significa que muito mais serviços vinculados ao setor estão regulares, o que garante maior segurança e qualidade no atendimento prestado aos viajantes.

Publicidade
Tramontina

Segundo o Ministro do Turismo, Celso Sabino, “este aumento reflete o esforço do MTur e o comprometimento do setor em oferecer serviços de qualidade e regularidade, garantindo mais segurança e excelência no atendimento aos nossos turistas. O Cadastur não só facilita a consulta e a escolha de serviços confiáveis, mas também abre portas para novas oportunidades de qualificação e financiamento para os empresários, fortalecendo o turismo brasileiro e impulsionando o desenvolvimento econômico em todas as regiões do País”, disse.

Os números tendem a aumentar. Apenas os cadastros em análise para renovação somam 13.387 registros. Além disso, a plataforma possui 23 mil empreendimentos com pendências, ou seja, com algum erro sanável ou faltando alguma informação no sistema, e que podem ser atualizados a qualquer momento.

Publicidade
Ameris

Por meio do Cadastur, o turista pode consultar informações sobre guias de turismo, acampamentos turísticos, meios de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, transportadoras turísticas e muito mais. É importante ressaltar que o MTur não recomenda que os viajantes contratem serviços de empresas que não possuem registro na plataforma.

É fácil se registrar no Cadastur. E o melhor: é de graça. O cadastro é obrigatório para sete categorias: acampamentos turísticos, agências de turismo, estabelecimentos de hospedagem, empresas organizadoras de eventos, parques temáticos, empresas de transporte turístico e guias de turismo.

Publicidade
Clima ao Vivo

De forma optativa, podem se cadastrar: casas de espetáculo, centros de convenções, empreendimentos de entretenimento, lazer e parques aquáticos, bem como de apoio ao turismo náutico ou à pesca desportiva e, ainda, locadoras de veículos para turistas, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA