AconteceuÚltimas Notícias

Preserve Pipa é apresentado no Urubici Summit 2024

O Preserve Pipa foi idealizado por um grupo de empresários interessados na preservação da natureza e popularização das praias como pontos turísticos

Direto de Urubici (SC) – A primeira edição do Urubici Summit 2024 que teve início hoje no Clube Recreativo União e Progresso na cidade catarinense de Urubici tem uma grade de palestras com temas bem atuais e importantes. O objetivo do evento é atualizar empresas, os meios de hospedagens, atrativos, restaurantes e prestadores de serviço da Serra Catarinense sobre novidades e processos na área de gestão comercial, marketing e vendas, governança, enxoval, limpeza, gestão de pessoas, guias de turismo, A&B e atrativos turísticos ligados a aventura e a natureza, networking, valores agregados aos empreendimentos, formato de empreendimento e tendências do mercado de turismo e hotelaria. E quem deu início a grade de palestras foi Wanderson Borges que é Cofundador do Preserve Pipa e Sócio Proprietário da Pousada Xamã. Sua palestra teve como tema: Preserve Pipa – aspectos da atividade turística no desenvolvimento sustentável de uma região.

Publicidade
Clima ao Vivo

Wanderson iniciou destacando que o Preserve Pipa foi idealizado por um grupo de empresários interessados na preservação da natureza e popularização das praias como pontos turísticos. Hoje o movimento conta com diversas atividades voltadas para esses objetivos e 48 associados. “O Preserve Pipa foi o nome comercial que criamos para poder posicionar melhor a associação que nasceu para trabalhar o nome do destino. Projetos sociais e ecológicos são parte fundamental da preservação da natureza e incentivo ao turismo e em Tibau do Sul não poderia ser diferente, pois está situado em um dos maiores patrimônios ecológicos do País”, revela Wanderson.

Publicidade
Ameris
Algumas ações de sustentabilidade que o Preerve Pipa mantém e que foi apresentado nessa palestra
Publicidade
Harus

Ele enfatizou que desde o início das atividades a Preserve Pipa contou com a participação da ASHTEP – Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa e também do Pipa Convention & Visitors Bureau.  Ele considera essas duas parcerias essenciais para a coexistência harmoniosa entre a natureza e as empresas locais. E em sua palestra, ele apresentou alguns cases de sucesso de sustentabilidade, como a criação da garrafa com o logo da entidade em parceria com o Grupo Ster Bom que produz com 20% de redução do plástico o que é uma solução para diminuir o impacto no ambiente. Além disso, as vendas dessas garrafas são fontes de renda para a entidade, assim como a Agência digital (a primeira do Brasil para vender um destino) que trouxe R$ 15 mil para a associação no ano passado. “Pipa lançou a primeira OTA de destinos no Brasil que inspirou outros destinos, pois sem tecnologia não se vende diária hoteleira. Nosso objetivo é que essa nossa OTA seja responsável nos próximos anos pelo share de 10% das vendas através da associação. E isso é bem importante para termos fontes de rendas”, salientou Wanderson.

Publicidade
Fispal

Entre outras ações sustentáveis, ele comentou as limpezas periódicas na praia, ações de educação ambiental entre a rede hoteleira, turistas e moradores da região entre outros. Cuidados com os turistas que visitam Pipa também estão inseridas no escopo da entidade como passeios de bugs, alimentação na praia, ações sustentáveis, coleta seletiva, participação em feiras e eventos nacionais e internacionais reforçando a marca e imagem da Preserva Pipa. E terminando sua palestra, Wanderson destacou o Festival Gastronômica da Lua Cheia que a Preserve Pipa realiza com sucesso todos os anos e deixou uma dica: “Festival gastronômico de turismo, literários e musical são grandes atrativos para atrair convidados para um destino”.

Publicidade
Desbravador
Logomarca da Serra catarinense apresentada

Após essa palestra, a AMURES – Associação dos Municípios da Região Serrana fez o lançamento da marca Serra Catarinense e aplicabilidade em empresas e destinos.

O Urubici Summit 2024 é realizado pela ACIUR através do Núcleo de Pousadas da ACIUR – em parceria com CDL Urubici e POUSERRA, contando com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Urubici, COMTUR , AMURES, FACISC e DEL, ABIH-SC e ABAV – SC.

A reportagem da Revista Hotéis viaja a convite da Secretária de Turismo de Urubici e da ACIUR para cobrir esse evento e se hospeda na Pousada Serra Bela.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA