Aparecida (SP) terá resort de R$ 500 milhões com 700 UHs
As vendas no modelo de multipropriedade tem início previsto para o primeiro trimestre de 2025 e inauguração deverá acontecer em 2029
Com um investimento de R$500 milhões que deverão ser captados no segmento da multipropriedade, a cidade de Aparecida, considerada a capital da fé no Brasil, terá um resort de 700 unidades. As vendas tem início previsto para o primeiro trimestre de 2025 e inauguração deverá acontecer em 2029.
O objetivo é suprir a demanda do turismo religioso do Santuário de Aparecida que atrai mais de 12 milhões de visitantes anualmente e muitos deles passam apenas um dia na cidade. Haverá uma infraestrutura de alto padrão e experiências para toda a família. O objetivo do Aparecida Resort é elevar a experiência dos visitantes e se consolidar como uma das maiores atrações turísticas da região, pois contará com a bandeira Transamerica Collection e será operado pela Atlantica Hospitality International.
O projeto de viabilidade desse resort foi elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting e o projeto arquitetônico é do arquiteto Eduardo Manzano que levou em consideração o acolhimento e regeneração. “Esse projeto foi concebido para proporcionar uma experiência etérea, tanto para quem busca tanto o descanso espiritual quanto o lazer, complementa as atividades ligadas à fé, mas também se torna um destino turístico por si só. Ao entrar nos apartamentos, o hóspede vai sentir um ambiente acolhedor e regenerador, projetado para oferecer tranquilidade e conforto. O Resort conta com piscinas, áreas de recreação e um rooftop com vista panorâmica, além de espaços para a realização de eventos corporativos, culturais e sociais, como casamentos e aniversários, complementando a convivência e o lazer completo”, destaca Manzano.
Esse deverá ser o maior resort construído no eixo Rio São Paulo e ocupará uma área de mais de 110 mil m². Contará com 700 unidades habitacionais divididas em apartamentos de 41,27m² e 60,63m², sendo que o primeiro acomoda seis pessoas e o segundo, quatro pessoas. Todos serão entregues mobiliados, equipados e com enxoval completo.
A infraestrutura de lazer e entretenimento terá um Parque Aquático com piscina de ondas, piscina com correnteza lenta para adultos e crianças, cascatas, hidromassagem, entre outros. Para a prática de esportes estão previstas quadra de beach tennis, piscina interna aquecida e academia. Haverá ainda núcleos de áreas verdes com trilhas para caminhadas e piqueniques para atividades dos adultos, assim como uma capela para momentos de paz e reflexão.