AconteceuÚltimas Notícias

Rinnai expõe tecnologia sustentável na 22ª Febrava, em São Paulo

A 22ª Febrava – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar, é a maior feira de negócios do segmento no País e este ano está acontecendo no São Paulo Expo, na Zona Sul da capital, com a presença de centenas de marcas expositoras, que levaram ao pavilhão, as últimas novidades em equipamentos e algumas amostras de tendências para o ano que vem.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

A Rinnai é uma das empresas estreantes no evento e para esta edição, levou, além do portfólio de produtos, novidades, como explica Leonardo Abreu, Gerente de Marketing da companhia. “Trouxemos soluções para aquecimento de água, como o modelo E43, que é uma evolução de um produto anterior, voltado para demandas de alta potência e apto para funcionar de forma inteligente, interligado a outros aquecedores, possibilitando o atendimento de demandas sazonais, em determinados períodos, durante a semana ou fim de semana, de acordo com a intensidade do uso”.

Outras soluções

Abreu também detalha os pormenores de outra solução da Rinnai, o coletor Titanium Plus XE. “Na parte de aquecimento solar, esse equipamento possui 95 kilowatts de rendimento, resultando em grande eficiência em termos de área do telhado aproveitada para aquecimento de água. Outro equipamento é o C40, aquecedor a gás com tecnologia chamada Condensing, que tem um aproveitamento maior em consumo de gás, justificado para ambientes comerciais ou industriais, onde isso é sentido de forma mais acentuada pelos clientes”.

Publicidade
Clima ao Vivo
Rinnai

Leonardo Abreu detalha: “A Rinnai é uma empresa de origem japonesa com mais de cem anos de atuação no mundo, e que está no Brasil desde 1975, com fábrica em Mogi das Cruzes, onde produzimos aquecedores a gás, placas e reservatórios para aquecimento solar. É um mercado onde somos líderes atualmente”.

Publicidade
Harus
Desempenho

Segundo o executivo, o cenário econômico atual é positivo para o setor. “O ano de 2023 está dentro das expectativas. Os anos de 2020 e 2021 foram fortes na construção, as pessoas investiram muito nesse período, voltando os recursos que seriam destinados para viagens e saídas para reformas e construções. O ano de 2022 foi u  assentamento e se traçássemos uma linha de crescimento, veríamos que 2020 e 2021 foram realmente fora da curva em razão do investimento que já mencionei”, finaliza.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA