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Relatório da Hilton aponta 2024 como “ano de descanso”

Em uma recente pesquisa mundial realizada pela Hilton e pela Ipsos, os viajantes afirmaram que diminuirão os gastos pessoais em outras áreas do seu orçamento para priorizar as viagens a lazer em 2024, e a maioria dos entrevistados de todas as gerações disse que seu principal motivo para viajar em 2024 será descansar e se revigorar, com maior ênfase do que nunca no sono. Essas e outras informações foram reveladas hoje com a divulgação do terceiro relatório anual de tendências da Hilton (Hilton Trends Report): “O que os millennials, a Geração Z, a Geração X e os baby boomers nos revelam sobre as viagens no ano que vem.” Além de definir as preferências e paixões do viajante de 2024, o relatório examina em detalhes como cada geração vê as viagens, desde os nativos digitais da Geração Z até os baby boomers mais experientes.

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Segundo Chris Nassetta, Presidente e CEO da Hilton, “Nessa nova era de ouro das viagens, as necessidades dos viajantes estão mudando, e estamos sempre inovando para atender melhor nossos hóspedes e sermos sua primeira opção quando eles pegarem a estrada. Vemos que hóspedes de todas as gerações personalizam sua estadia conosco, investem na qualidade do sono, buscam novas experiências culturais e redefinem as viagens de negócios. Na Hilton, nossa equipe de categoria mundial está respondendo a essas tendências e criando experiências inesquecíveis para todos os hóspedes que recebemos”.

Utilizando dados de uma pesquisa mundial com mais de mil viajantes de nove países, vídeos com diários de 60 viajantes nos Estados Unidos e entrevistas detalhadas com dezenas de especialistas em viagem da Hilton, o relatório revela quatro temas que serão os catalisadores de mudanças e inovação nas viagens em 2024 e depois.

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Os viajantes investirão no sono

O bem-estar pessoal é importante para os viajantes e eles vão desejar ainda mais desfrutar de uma boa noite de sono quando estiverem fora de casa. Essa é uma tendência que se intensificou depois que os desafios dos últimos anos aumentaram o desejo dos viajantes de descansar e relaxar. Em 2024, os viajantes buscarão se relacionar a produtos e marcas que estejam alinhados com esse estilo “do que é melhor para você”. Membros da Geração Z são os que mais demonstram querer desacelerar. Entre eles, 21% regulam sua rotina de exercícios físicos e 25% evitam beber bebidas alcoólicas antes de ir para cama.

Os viajantes valorizarão a conectividade e a personalização

Em 2024, os viajantes buscarão experiências consistentes e perfeitas que sejam hiperpersonalizadas de acordo com suas necessidades, desde o momento da reserva até a experiência no local. Oitenta por cento dos viajantes globais pesquisados disseram que é importante que possam fazer suas reservas de viagem totalmente on-line, sendo que 86% dos millennials e 83% da Geração Z lideram essa tendência. Setenta e seis por cento dos viajantes globais disseram que apreciam aplicativos de viagem que reduzem o atrito e o estresse da viagem.

Cultura e experiências definirão as decisões sobre viagens a lazer

Refeições, cultura e conexões estão inspirando as decisões de viagens a lazer, à medida que as pessoas priorizam cada vez mais comprar experiências em vez de coisas. De fato, à medida que o mundo reforça seu desejo renovado de viajar após a pandemia, 64% dos viajantes globais dizem que pretendem reduzir seus gastos pessoais em outras áreas para priorizar as viagens de lazer em 2024.

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Ao fazer o orçamento para 2024, o foco principal dos viajantes são as experiências culinárias. Depois das experiências culinárias, 47% dos viajantes priorizarão a exploração e a aventura, sendo que a Geração Z e a Geração Y (52% para ambas) destinam mais orçamento para esses tipos de experiências do que as outras gerações.

As tendências das viagens de negócios redefinirão as expectativas

As formas de trabalho se transformaram significativamente após a pandemia, e isso inclui mudanças sobre horários, locais e maneiras em que as pessoas conduzem negócios. Como resultado, surgiram tendências de negócios que se fortaleceram, como as viagens que combinam lazer e negócios, estadias mais longas e o aumento da popularidade de mercados secundários para reuniões e eventos. De fato, mais de um terço dos viajantes de negócios da Geração Z e da Geração Y dizem que planejam estender uma viagem de negócios para aproveitar o tempo de lazer antes ou depois de suas obrigações de trabalho, e 24% dos viajantes de negócios globais planejam levar um amigo ou membro da família com eles em uma viagem de negócios no ano que vem. Setenta e sete por cento dos que planejam viajar menos a negócios estão decididos a maximizar o tempo na estrada incorporando oportunidades para trabalhar, passar tempo com a família e os amigos, e para lazer.

De acordo com Jason Dorsey, Presidente do The Center for Generational Kinetics e consultor geracional da Hilton para o relatório deste ano, “Cada geração está trazendo uma mistura vibrante de experiências e expectativas de viagem para 2024. Uma descoberta importante é a prioridade que membros de todas as gerações estão dando para conectividade e personalização em toda a experiência de viagem. Isso é muito bom para promover a inovação no setor de viagens e para os líderes do setor de viagens, como a Hilton, que estão criando experiências novas e exclusivas que atraem todas as quatro gerações de viajantes adultos”.

Para os viajantes que planejam conhecer mais sobre o Brasil em 2024, a Hilton conta com mais de 15 hotéis no país incluindo o Hilton São Paulo Morumbi; o Canopy by Hilton Sao Paulo Jardins; o Almenat, Tapestry Collection by Hilton; o Hilton Rio de Janeiro Copacabana; o Hilton Barra Rio de Janeiro e o Hilton Porto Alegre.

Para saber mais sobre como a Hilton está se mantendo na vanguarda em relação às tendências em viagens, leia o relatório completo de 2024 clique aqui.

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