BLTA e ESPM promovem curso de Gestão no Mercado de Luxo

Especialistas da hospitalidade de alto padrão irão abordar aspectos fundamentais para este segmento da indústria do Turismo durante oito aulas on-line

Após duas edições, o curso on-line Gestão da Excelência no Mercado de Luxo, realizado em parceria entre a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), ganha uma nova temporada: de 23/10 a 1/11. Com carga horária de 24 horas distribuídas em oito aulas on-line, a iniciativa reúne especialistas do segmento da hospitalidade de alto padrão.

Publicidade
Ambiente 2025

Além da CEO da BLTA, Simone Scorsato, que é Turismóloga por formação com mestrado em Hospitalidade, o curso também conta com as Professoras e Curadoras Melissa Fernandes e Celina Büler. Melissa foi presidente da BLTA por quatro anos, esteve à frente, por 19 anos, dos hotéis Unique e Unique Garden e hoje, além de atuar como conselheira da associação, leciona na Pós-graduação de Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da ESPM. Celina, certificada pela Ecole d’Art, Culture et Luxe de Paris, é especialista em gestão de marcas de luxo.

BLTA e ESPM promovem curso de Gestão no Mercado de Luxo
Guilherme Padilha, ex-Presidente da BLTA entre 2014 e 2016. (Foto: Divulgação)

Simone Scorsato explica que, “face ao sucesso das edições anteriores entre os nossos associados, que incentivaram seus colaboradores na busca de mais conhecimento e conteúdo, quanto junto a profissionais de Turismo e interessados nesse setor, nesta terceira edição vamos discutir determinados temas que contribuem para o alcance da excelência, entre eles a gestão da experiência digital e da marca e a aplicação dos códigos do luxo no empreendimento”.

Publicidade
Clima ao Vivo

Ainda de acordo com ela, esta edição também irá abordar outros aspectos fundamentais para este segmento de hospitalidade. Entre eles, um panorama do mercado de Turismo de luxo no Brasil e no mundo, os desafios e oportunidades deste segmento no país e a importância da manutenção dos pilares da BLTA: Autenticidade, Sustentabilidade e Diversidade.

BLTA e ESPM promovem curso de Gestão no Mercado de Luxo
Paulo Amaral, Gerente Geral do Nannai Muro Alto. (Foto: Divulgação)
Objetivos e Conteúdo

O curso se propõe a contribuir para ampliar a compreensão da prática da excelência por meio de uma grade de conteúdos teóricos, além do compartilhamento de experiências em Hotelaria, Turismo e agências de luxo e do conhecimento prático de palestrantes, professores e participantes. O propósito é que o público consiga analisar as diversas operações da indústria da hospitalidade de alto padrão com foco central na experiência proporcionada.

Publicidade
Desbravador

Para apresentar o conteúdo desta edição e compartilhar suas experiências foram convidados alguns associados da BLTA:

Claudia Baumgratz: graduada em Administração de Empresas e Ciências Sociais, tem especialização e mestrado em Gestão e Finanças. Dedicou os últimos 12 anos ao mercado de luxo, Turismo e sustentabilidade. Possui uma agência de viagens-boutique e é empreendedora no Ibiti Projeto, por meio do Engenho Lodge.

Guilherme Padilha: ex-Presidente da BLTA entre 2014 e 2016, é Sócio-Fundador da operadora Auroraeco Viagens, dos restaurantes Le Jazz Brasserie, Remote Travel Community e da Araci Consultoria para Empreendimentos Turísticos.

Paulo Amaral: Empresário e Hoteleiro, tem vasta experiência no Brasil e exterior, é formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing. Passou por grandes empresas, como Brazil Hospitality Group (BHG) e Louvre Hotels Group. Hoje é Gerente Geral do Nannai Muro Alto.

Publicidade
Harus

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA