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BLTA e ESPM lançam curso de gestão da excelência no luxo

Com carga horária de 24 horas e em formato online, série de oito aulas planejadas pela parceria entre a BLTA e a ESPM começa em 3 de outubro e reúne especialistas do segmento de alto padrão

 

A BLTA – Brazilian Luxury Travel Association e a ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing iniciam, em 3 de outubro, as aulas do novo curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo, que acontece em formato online de segunda a sexta. As inscrições são realizadas no site da faculdade. “A ESPM, que é uma referência nacional, nos buscou para essa parceria por meio de nossa conselheira Melissa Fernandes”, conta a CEO da BLTA, Simone Scorsato.

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A construção de uma jornada impecável do cliente fundamenta o conteúdo da iniciativa, que compreende oito aulas que serão apresentadas das 19h30 às 22h30. Nelas, os participantes irão aprender sobre o conceito de luxo, marketing de experiências, perspectivas global e nacional sobre o setor, importância da gestão da marca e encantamento, gestão de serviços e mapeamento das experiências, desafios e oportunidades desse mercado no Brasil, papel da comunicação e linguagem corporal, sustentabilidade, diversidade, gestão de pessoas e mídias digitais, entre outras especificidades.

A curadoria do curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo é assinada por especialistas em luxo, como Melissa Fernandes, consultora em hospitalidade e professora da pós-graduação de Negócios e Marketing da ESPM; Celina Bühler, consultora de branding; e Katherine Sresnewsky, coordenadora de Marketing de Luxo Contemporâneo e do Núcleo de Moda e Luxo da ESPM. A grade conta, ainda, com palestras conduzidas por profissionais inspiradores associados à BLTA: Simone Scorsato (CEO BLTA), Claudia Baumgratz (Comuna do Ibitipoca), Juliana Ghiotto (Barracuda Hotel & Villas), Guilherme Padilha (Auroraeco) e Felipe Pereira (Belmond Hotel).

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Em um momento de renovação na cultura da hospitalidade e plena recuperação do turismo de luxo no Brasil, como revelou o recém-publicado anuário BLTA 2022, o curso “Gestão da Excelência no Mercado de Luxo” atende a uma demanda crescente no país e propõe aos alunos analisar, a partir de conceitos e modelos de negócio, uma operação de serviço e a conceber, a partir dos conteúdos apresentados pelos professores, melhorias na gestão focadas na excelência da hospitalidade. Didaticamente, o programa compreende conhecimento teórico sobre marketing de experiências, apresentação de principais aspectos que compõem a excelência no serviço de luxo, debate de cases práticos sobre hotelaria, turismo e agência de luxo, aplicação de conceitos em um caso do mercado e oportunidade de construir uma rede de network específica de um segmento em expansão e conhecido pela busca de experiências inesquecíveis.

O curso tem como público-alvo empresários, estudantes e profissionais em busca de conhecimento sobre a gestão de experiências de luxo de clientes dos mais diversos segmentos, como varejo, financeiro, gastronomia, bem-estar, mercado imobiliário, saúde, prestação de serviços e turismo.

Curso Gestão da Excelência no Mercado de Luxo

Conteúdo: 8 aulas, com duração de 4h cada

Quando: 3, 4, 5, 6, 7, 10, 11 e 13/outubro, de segunda a sexta-feira

Horário: 19h30 às 22h30

Carga Horária: 24 horas

Matricule-se no link

Certificado: será emitido em formato digital em até 15 dias após o término do curso. Para isso, o aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas registradas ao vivo pelo professor.

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Conheça a grade do curso
  • Aula 1 – Conceitos de Luxo, Serviços, Experiência e Excelência

o      Definição de luxo

o      Definição de marketing

o      Marketing de serviços

o      Marketing de experiência

  • Aula 2 – Aplicação dos Códigos do Luxo no seu Negócio

o      Perspectiva global sobre o luxo (especificidades culturais e características)

o      Importância da gestão da marca e o encantamento

o      Collabs de sucesso entre arte e luxo

o      Palestra

  • Aula 3 – A Excelência no Serviço de Luxo

o      Conceito de Experiência

o      Processo de Gestão de Experiências

o      Mapeamento das experiências

o      Gestão de serviços

o      Aplicações em todos os mercados

  • Aula 4 – A Experiência de Luxo: Turismo por BLTA

o      Mercado turismo de luxo no brasil e no mundo com Simone Scorsato (BLTA)

o      Desafios e oportunidade do turismo de luxo no Brasil

o      Autenticidade, Sustentabilidade e Diversidade

o      Palestra

  • Aula 5 – A Arte de Servir e Receber

o      Relação histórica entre excelência e o luxo

o      Employee Branding

o      O Bem Receber e Servir: apresentações, cumprimentos, comunicação e linguagem corporal

  • Aula 6 – Experiência do Colaborador

o      Importância da Gestão de Pessoas no Planejamento financeiro

o      Experiência do Colaborador (EX)

o      Diversidade

o      Construindo conexões: fornecedores, clientes, colaboradores

o      Palestra

  • Aula 7 – Gestão da Experiência Digital

o      Gestão de marca: identidade e posicionamento nos canais digitais.

o      Estratégias digitais nos serviços de luxo

o      Comportamento do prestador de serviço nas mídias digitais

o      Palestra

  • Aula 8 – Excelência no Serviço: Casos Práticos

o      Apresentação atividade final para membros BLTA e professores ESPM

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