Administração

Rede Tropical Hotels & Resorts lança nova identidade visual

 

Para se manter posicionada de forma ainda mais competitiva no mercado e preparar a expansão no ano em que completa 52 anos de atividades, a rede Tropical Hotels & Resorts acaba de lançar sua nova identidade visual (Foto).  A flora brasileira foi a fonte inspiradora para a nova identidade visual da rede Tropical e em breve estará implantada em suas três unidades Manaus (AM), João Pessoa (PB) e Porto Seguro (BA) e contemplará até mesmo o uniforme dos colaboradores. O tom dourado da rosácea, símbolo da Rede permanece, mas mantém o glamour e o requinte da marca e a fonte utilizada na caligrafia valoriza cada letra e impõe presença aos olhos, chamando atenção para a leitura e memorização da marca.

 

A grande alteração nesta nova comunicação visual ficou por conta da cor azul nas letras que deu lugar ao verde. “Este é um sinal verde que estamos passando aos nossos investidores e parceiros para uma nova era de crescimento e expansão da Tropical Hotels & Resorts. O verde vem pautar também nossa política de cuidados com o meio ambiente que é extremamente rígida, sem deixar de lado a excelência que mantém a marca entre as melhores do País: a preservação da diversidade sócio-cultural aliada aos traços da brasilidade de seu povo nas regiões onde atua”, destacou, Eduardo Pereira Filho, Superintendente Comercial de Marketing.

 

Para o Presidente da empresa, João Manuel Correia de Assunção, a ideia não é apenas uma atualização, mas sim um novo conceito aliado a uma história de vida. “Renovamos a logomarca em sintonia com cuidados de bem-estar de cada hotel que possuímos, apostamos nas cores que refletem e traduzem a natureza e cada estilo único da região em que está localizada”, explica Assunção.

 

Segundo ele, a revitalização da marca tem, como objetivo mostrar ao mercado que a rede Tropical está preparada para crescer e vai utilizar seu amplo know how e excelência em serviços para administrar empreendimentos tercerizados. “Estamos atentos às oportunidades nas cidades de São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu, onde já administramos empreendimentos anteriormente e conhecemos a realidade local, o que facilita nosso trabalho. A cidade do Rio de Janeiro por ser a principal porta de entrada dos turistas estrangeiros no Brasil também está sendo avaliada por nós, assim como Brasília. O objetivo é crescer nos próximos anos administrando hotéis, mas estamos preocupados também com o posicionamento de nossas três unidades que estão passando por uma ampla modernização”, assegurou Assunção que diz ter uma equipe de desenvolvimento a campo para detectar oportunidades no mercado.

 

A seleção destas oportunidades levará em conta um amplo estudo de viabilidades, o mínimo de 100 leitos em cada hotel e o planejamento de receitas, é o que garante o Superintendente de Administração e Finanças, Marcelo Iablonki. “Para administrar um empreendimento seremos bem setivos e faremos uma avaliação minuciosa para que seja mantida nossa excelência nos serviços prestados e as receitas sejam bem exploradas”, diz. “Estamos com um projeto de criar algumas marcas para definir melhor nossa atuação nos diversos padrões e categorias, mas por enquanto isto é apenas um estudo”, completou Pereira Filho.

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