Pousada Bromélias continua investindo em sustentabilidade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Pousada Bromélias localizada a 17km do Centro Histórico de Paraty (RJ), foi planejada para se integrar à natureza e continua investindo em projetos sustentáveis, paisagismo natural e na redução de despesas através de produtos naturais ou orgânicos.

A proprietária da pousada, Célia Regina Canosa, aposta em uma consciência ecológica e que através dessa metodologia os resultados são mais positivos. A pousada é localizada na Mata Atlântica. “Para receber hospedes em meio a natureza é necessário uma consciência ecológica, que traz junto algumas atitudes que fazem diferença”, afirma Célia.
Entre as ações estão o uso de produtos artesanais, como aromatizantes de ambientes, óleos e sabonetes, que são produzidos no local pela proprietária, que é artista plástica e farmacêutica. “Todo sabão utilizado na pousada é feito com óleo reaproveitado de nossa cozinha e de mais dois restaurantes da região.”, destaca ela.

No local também há uma horta orgânica, com adubo natural feito do reaproveitamento do restaurante, como cascas, frutas, entre outros, com os quais fazem um composto. Célia descreve: “Plantamos o que é pertinente a um clima úmido, como, por exemplo, salsinha, cebolinha, almeirão, manjericão, alguns chás, entre outras coisas”.
Uma dica importante é que para compensar as emissões de CO2 geradas pela pousada e seus hóspedes, a Pousada Bromélias participa de um projeto da LEPAC –Laboratório de Extensão da Unicamp em Paraty, na arborização da rodovia Rio-Santos (Paraty a Angra), com extensão de 70 km, cujo objetivo é reduzir as queimadas anuais nas margens cobertas por capinzal de fácil combustão na estação seca.

Os produtos adquiridos pela pousada são pensados não somente para o conforto dos hóspedes, mas também na busca de uma hospedagem mais ecológica uma recente aquisição foi um ar-condicionado que não faz barulho e funciona com gás ecológico.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA