Especial

Rede Mabu Hotéis & Resorts comemora 40 anos com expansão

A Rede Mabu Hotéis & Resorts está em fase de expansão, agregando novos negócios e anunciando investimentos. Recentemente a empresa paranaense completou 40 anos de fundação, consolidando-se como referência em hotelaria no mercado nacional. Quando fundada pelos empresários Alberto Abujamra e Jacyra Abujamra em 1973, a rede contava com um hotel em operação, o Mabu Royal & Premium Hotel, localizado em frente à Praça Santos Andrade, em Curitiba (PR). Hoje a empresa possui outros cinco empreendimentos, incluindo o Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, o Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul/PR, o Mabu Parque Resort, de Curitiba, o Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, situado em Mairiporã/SP. No dia 1º deste mês de abril, a Rede passou a administrar o Mabu Costa Brasilis Resort, que fica na Praia de Santo André, a 30 minutos de Porto Seguro, marcando sua entrada no Nordeste brasileiro.

Segundo o Diretor executivo da Rede Mabu Hotéis & Resorts, Wellington Estruquel, os colaboradores da rede seguem os mesmos valores que permeiam os 40 anos de atividade da empresa. “A honestidade, a hospitalidade e o empreendedorismo fazem parte da administração desde o início, sendo que esses valores nós buscamos transmitir ao funcionário desde o momento de sua integração. Acredito que essa característica tenha contribuído para o grande crescimento que tivemos, além de nossa constante atualização e do acompanhamento das tendências do segmento. A busca permanente pela melhoria dos resultados, da qualidade e dos processos estão no ‘DNA’ do Mabu”, define.

Lobby do Mabu Royal & Premium Hotel, o empreendimento que deu início a rede Mabu
Lobby do Mabu Royal & Premium Hotel, o empreendimento que deu início a rede Mabu

Inovação na hotelaria
A rede hoteleira paranaense é considerada uma empresa familiar com gestão profissional. Atualmente a administração dos hotéis é de responsabilidade dos filhos de Jacyra Abujamra e Alberto Abujamra, sendo eles: os conselheiros de administração Márcia Abujamra, José Maria Abujamra, Alberto Abujamra, Roselena Abujamra e Denise Abujamra.

De acordo com Jacyra, quando Alberto Abujamra inaugurou o Mabu Royal e Premium Hotel a intenção era suprir a carência que a capital tinha por empreendimentos de alto padrão. “Decidimos pela inovação na hotelaria curitibana. Ao longo dos anos essa decisão mostrou-se totalmente acertada, pois o hotel foi um marco para sua época. Conhecido como o ‘hotel dos presidentes’, o Mabu sempre recebeu personalidades notáveis, como artistas e políticos que passaram pela capital paranaense”, conta a matriarca da família Abujamra.

Uma das principais inovações do pioneiro Mabu Royal & Premium Hotel foram as suítes temáticas com referências árabe, havaiana, indiana e japonesa. Destaque também para alguns móveis do famoso designer Sérgio Rodrigues. A unidade é formada ainda por duas torres independentes, que disponibilizam diárias e serviços diferenciados.

A Rede Mabu ampliou seu leque e a partir de 1993 trouxe ao mercado o Mabu Parque Resort, localizado próximo a grandes indústrias da capital paranaense. Trata-se de um hotel voltado para eventos e lazer, reunindo qualidade ao melhor custo-benefício. Quatro anos depois, em 1997, a empresa revolucionou o segmento de hotelaria com o Mabu Thermas e Resort. Produto líder de mercado, o hotel inovou no destino Foz do Iguaçu e trouxe sofisticação para a cidade das Cataratas.

No ano de 2011 integrou a rede o Mabu Capivari Eco Resort, localizado em Campina Grande do Sul região metropolitana de Curitiba. O hotel está situado em meio a uma área de preservação ambiental, e oferece lazer, alta gastronomia e requinte entre a Serra do Mar, a represa do Capivari e a Mata Atlântica. O ano de 2012 foi marcado pelo início da administração do Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention, situado em Mairiporã, a 30 minutos da capital paulista. O negócio agregou ao portfólio da rede mais um resort voltado ao segmento de convenções.

O Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul (PR), foi integrado a rede em 2011 e já apresenta bons resultados
O Mabu Capivari Eco Resort, em Campina Grande do Sul (PR), foi integrado a rede em 2011 e já apresenta bons resultados

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Mabu Costa Brasilis Resort
Em 2013 a grande novidade vai agradar ao turista de lazer e convenções. Trata-se do Mabu Costa Brasilis Resort, o primeiro empreendimento da rede hoteleira paranaense na região Nordeste brasileira. A administração do empreendimento começou no dia 1º de abril. Segundo Estruquel o hotel foi incorporado por apresentar o perfil da empresa. “Nossa meta consiste em ampliar o número de hotéis em outros estados, agregando valor ao portfólio e fortalecendo a marca nacionalmente. O Mabu Costa Brasilis Resort possui alto padrão e é o nosso primeiro resort de praia, vindo ao encontro das estratégias da rede no que tange ao perfil do empreendimento. Agora os mais de 100 mil clientes Mabu poderão desfrutar de mais um resort com extrema qualidade no nordeste e esse foi um dos principais motivos que nos levou a administrar esse hotel”, explica Estruquel.

A localização e o clima acolhedor estão entre os principais diferenciais do Mabu Costa Brasilis Resort. A Praia de Santo André fica em uma região exclusiva cujo acesso é feito somente de balsa. O local mantém um clima de sossego nos 13 km de sua costa, apresentando pouco movimento de turistas e um cenário de águas calmas, mangues e coqueirais. Apesar dessa característica, o hotel está a apenas 20 km da agitada Porto Seguro.

O resort oferece uma ampla estrutura situada em uma área de 50 mil m², que inclui 122 acomodações – divididas entre o prédio principal, os bangalôs e a ala colonial. Um dos destaques é a decoração dos espaços, que é bastante distinta e traz ao hóspede a sensação de estar em um ambiente novo e exclusivo em cada unidade. O centro de convenções, com capacidade para 200 pessoas é totalmente equipado para a realização de todos os tipos de eventos empresariais.

Além de tranquilidade e espaço para eventos, o Mabu Costa Brasilis Resort também oferece muita diversão. Para as crianças são reservados playground, piscina infantil e um amplo Espaço Kids com atividades que proporcionam integração com a natureza. Os jovens e adultos também têm muitas opções de lazer no hotel, incluindo parque aquático com três piscinas e esportes náuticos, como windsurf e caiaque. No local é possível também praticar atividades como andar de escuna e lancha. No complexo esportivo há quadras de tênis e quadra poliesportiva. Já para os que querem descontração, a discoteca oferece atividades noturnas com muita música e dança. Outra opção é a sala de jogos, onde são feitos jogos de mesa em um ambiente que remete aos anos 50.

Um variado menu de terapias e tratamentos estéticos faciais e corporais pode ser encontrado no spa do hotel. Entre os tratamentos feitos no local estão: drenagem linfática, massagem ayurvédica, shiatsu, watsu, massagem sueca, terapia das pedras quentes, banhos terapêuticos, sauna e ofurô. No que se refere à alimentação, há bares e um requintado restaurante que inclui no cardápio a comida típica do nordeste e também a culinária internacional. Quanto à estrutura, Estruquel afirma que, a princípio, as adequações serão apenas nos padrões da identidade e procedimentos operacionais. “A propriedade dispõe de uma excelente estrutura, muito bem conservada e de alta qualidade, o que exclui a necessidade imediata de retrofit”, destaca.

RESULTADOS

O ano de 2012 foi de conquistas para a Rede Mabu Hotéis & Resorts. Em janeiro foi entregue a primeira fase do plano diretor do Mabu Thermas Resort, que resultou em um novo hotel (Mabu Tropical Resort) com 154 novos apartamentos. Além disso, novos restaurantes foram incorporados ao empreendimento. A segunda fase da ampliação – que terá início em 2013 – será responsável por trazer ao Mabu Thermas & Resort um novo Centro de Convenções e também um Centro Gastronômico Regional. O plano diretor contempla a ampliação da estrutura para uma área de, aproximadamente, 240 mil m², transformando o local em um moderno complexo hoteleiro e imobiliário.
Outra grande conquista de 2012 foi a certificação do Mabu Thermas & Resort em sustentabilidade pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) na norma NBR 15401, que avalia as áreas ambiental, econômica e sociocultural. A certificação conquistada comprova que o hotel está em conformidade com as questões ambientais, atuando para minimizar os impactos resultantes de sua atividade econômica. O empreendimento é o primeiro do resort do Brasil a ser certificado nesta norma.

Os apartamentos do Mabu Thermas são bem amplos e aconchegantes
Os apartamentos do Mabu Thermas são bem amplos e aconchegantes

Plano de expansão
No que se refere ao crescimento da rede hoteleira, a expectativa é que até o final de 2013 sejam incorporados ao portfólio três novos empreendimentos por meio de contrato de administração. O projeto da empresa é ter 25 hotéis até 2017, em seis ou sete estados. “O Mabu representa uma forte marca regional no sul do país. Devemos manter os investimentos neste local e também ingressar em destinos e regiões que apresentem forte crescimento econômico. Nossa experiência de 40 anos no mercado nos dá uma vantagem competitiva para crescer em diferentes localidades com produtos diversificados”, diz o Gerente de novos negócios da Rede Mabu, Juliano Macedo.

Segundo ele, os resultados da administração do Mabu Capivari Eco Resort e do Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention têm sido excelentes em termos de visibilidade de marca e lucratividade. Em 2012, o faturamento da rede foi de R$ 72 milhões, sendo que a expectativa é de que em 2013 esse número suba para R$ 90 milhões. Quanto ao Mabu Costa Brasilis Resorts, a expectativa é bastante positiva. “É a nossa estreia no mercado nordestino, sendo que representa a confirmação da confiança que os clientes e investidores têm depositado na nossa operação. Temos muito a crescer nesse e em outros mercados regionais, com novos hotéis a serem administrados ou desenvolvidos através de investimento próprio e de terceiros. O Costa Brasilis é referência na região de Porto Seguro e tem se mantido há mais de uma década como um dos mais procurados pelos turistas nacionais e internacionais. Temos a certeza de que será mais um empreendimento de sucesso com a marca Mabu”, completa o gerente.

O Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention está situado em Mairiporã, a 30 minutos da capital paulista
O Mabu Refúgio Cheiro de Mato Eco Resort e Convention está situado em Mairiporã, a 30 minutos da capital paulista

Investimentos no Paraná
Para a Rede Mabu, além da contribuição para o crescimento do turismo nacional, é importante manter os investimentos no próprio estado. “O turismo é uma das atividades econômicas que mais gera empregos. A responsabilidade da empresa com as comunidades onde os hotéis estão inseridos faz parte do nosso planejamento estratégico e sem dúvidas o crescimento dentro do Paraná, onde a marca é fortemente reconhecida, é um caminho natural”, diz Estruquel. Atualmente cerca de 600 colaboradores integram a Rede Mabu.

Vacation Club
O Mabu Vacation Club, sistema de férias compartilhadas lançado em janeiro deste ano, apresentou resultados positivos nos dois primeiros meses de operação. O programa é voltado para as famílias e teve início por meio de uma parceria com o grupo RCI (Resort Condominius International), pioneiro e líder no segmento. Em janeiro e fevereiro mais de 300 casais visitaram o espaço de vendas do Vacation Club, localizado no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu, sendo que mais de 40 casais adquiriram o plano da empresa paranaense.

Ao ingressar no programa Mabu Vacation Club o cliente adquire pontos que são trocados por semanas de hospedagem, sendo que a pontuação do contrato varia de 12.500 a 100 mil pontos. Uma grande vantagem é que o consumidor tem a possibilidade de utilizar os serviços tanto do Mabu Thermas & Resort, localizado em Foz do Iguaçu, assim como em todos os hotéis da rede localizados em Curitiba, São Paulo e na praia de Santo André, na Bahia. Outro grande atrativo do programa de férias é a possibilidade de utilizar qualquer um dos mais de 4.600 hotéis filiados a RCI em cerca de 100 países. O que determina o número de pontos é o período do ano e a quantidade de pessoas hospedadas.

Além de poder usufruir toda a infraestrutura dos empreendimentos da Rede Mabu, incluindo os resorts em Foz do Iguaçu, São Paulo e Curitiba, e também os hotéis corporativos na capital paranaense, os clientes têm direito a descontos em alimentação e bebidas. A família e os amigos do cliente também podem utilizar esse serviço. Entre as vantagens está a garantia da fidelização do cliente, que permanece de três a dez anos, dependendo do contrato adquirido e a média de utilização pela família.

Turistas de todas as regiões do país poderão adquirir o programa de férias compartilhadas pelo programa Mabu Vacation Club. Grandes empreendimentos já utilizam esse sistema, como os resorts da Disney e redes internacionais de renome.

Restaurante do Mabu Parque Resort
Restaurante do Mabu Parque Resort

______________________________________________________________________________________________
Você necessita receber informação em tempo real para tomada de decisão e negócios ou mesmo para ficar bem atualizado?   

· Então, clique aqui e curta a nossa página no Facebook,
· Ou seja nosso seguidor no Twitter – www.twitter.com/revistahoteis  

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA