Rede Ibis inicia implantação da nova comunicação visual
O hotel Ibis São Paulo Expo Barra Funda, localizado na zona Norte paulistana, é o primeiro do Brasil a ter a nova identidade visual da marca econômica no Brasil. O processo de mudança acaba de ser concluido e as unidades de Guarulhos, Vitória, Paulínia, Lins e Taubaté serão as próximas a sofrerem o processo de mudança da comunicação visual. Isto é o que assegura Steven Daines (Foto ao lado da nova logomarca Ibis), Diretor da marca Ibis para a América Latina. Esta alteração inclui desde cartão de fechadura eletrônica, crachás dos colaboradores, sinalização interna, sachês de açúcar e adoçante até o tóten e luminoso de fachada.
Esta troca na comunicação visual é para enquadrar o empreendimento na nova familia Ibis que agora passa a contar com três categorias. Além da marca Ibis, haverá o Ibis Style e o Ibis Budget, que será a conversão da bandeira Formule 1 que deixará de existir. “Numa recente pesquisa que encomendamos a uma empresa global foi detectado que a marca Ibis é a mais conhecida na hotelaria. Com esta divisão da marca Ibis em três, vamos atingir massa crítica em diversos mercados e melhorar ainda mais o posicionamento da marca”, acredita Daines.
O volume de investimento previsto nesta mudança no Brasil é de R$ 4 milhões, que serão aportados pela própria rede Accor e no mundo o investimento estimado é 150 milhões de euros. “Até o próximo mês de setembro devemos ter 70% de todos os hotéis no mundo da marca Ibis, que hoje é cerca de 1500, com a nova identidade visual e a expectativa é que até o final deste ano esteja totalmente concluída esta mudança”, assegura Daines completando que a empresa Sinalmig será a responsável pela implantação desta comunicação visual no Brasil.
O travesseiro será o símbolo da marca Ibis, na cor vemelha para o Ibis Hotels, verde no Ibis Styles e azul no Ibis Budget. “O travesseiro tem a simbologia de conforto, simplicidade e aconchego e nosso propósito é oferecer bem estar pelo menor preço”, conclui Daines.