Publicidade
Leceres

Programa vai disponibilizar R$ 523,6 milhões para ampliação e modernização dos hotéis no Nordeste

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O Banco do Nordeste e o Ministério do Turismo acabam de lançar o BNB Proatur Copa, programa de crédito regional destinado à ampliação e modernização da rede hoteleira do Nordeste, visando preparar o Brasil para a Copa do Mundo de 2014. Ele foi idealizado dentro do PROATUR — Programa de Apóio ao Turismo Regional e estará disponibilizando aos empreendedores, em 2010, recursos no valor de R$ 523,6 milhões oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Até 2014, novos recursos serão alocados.           
O objetivo é implantar, ampliar, modernizar e reformar empreendimentos do setor turístico, por meio do financiamento de investimentos e capital de giro, compreendendo gastos com construção, ampliação e reforma de benfeitorias e instalações. São financiáveis também, dentre outros itens, a aquisição de veículos automotores voltados para o desempenho da atividade do empreendimento financiado; máquinas e equipamentos; móveis e utensílios; capacitação de mão-de-obra; aquisição, conversão, modernização, reforma ou reparação de embarcações no transporte turístico de passageiros.
Terão acesso ao crédito do BNB Proatur Copa empresas privadas cujo objetivo econômico principal seja a atividade turística, a exemplo de agências de viagem e turismo, operadoras turísticas, resorts, hotéis, transportadoras, organizadoras de feiras ou congressos, parques temáticos, restaurantes, lanchonetes, marinas, museus, casas de espetáculos e a restauração de edifícios históricos. 

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA