Publicidade
Trofeu fornecedor

Primeiro trem de luxo com suítes da América do Sul será lançado em 2017

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Belmond acaba de lançar o primeiro trem de luxo com suítes na América do Sul, o Belmond Andean Explorer. O novo equipamento, que iniciará sua operação em maio de 2017, percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco para o Lago Titicaca e Arequipa, explorando as maravilhas naturais e antigas construções Incas em jornadas de uma ou duas noites.

O trem passará por algumas das paisagens mais deslumbrantes do mundo, e por dentro, os viajantes desfrutarão de um projeto de design elaborado pelo escritório ‘Inge Moore of The Gallery’, que trouxe às instalações inspirações retiradas das texturas e tecidos feitos à mão no país. Foram privilegiados na confecção tons suaves da lã de alpaca, misturado com as cinzas de ardósia andinas.

O passageiro poderá contar com uma seleção de quatro roteiros, que inclui o “Peruvian Highlands”: uma viagem de duas noites e três dias partindo de Cusco – a capital do Império Inca – em meio às mais altas planícies dos Andes, atingindo 4.800 metros de altitude, tendo por destino Puno, onde os hóspedes podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca, e, em seguida rumando para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da UNESCO.

Publicidade
Pikolin

O roteiro inclui a chance de explorar o vasto Colca Canyon, conhecido por ser o ‘reino do condor’. Outra opção é o roteiro “Spirit of the Andes”, jornada que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

Lounge Car - Belmond Andean Explorer - Divulgação

Lounge Car – Belmond Andean Explorer – Divulgação

O Belmond Andean Explorer acomoda 68 convidados em cabines, sendo elas duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. O menu fresco e sazonal, elaborado com ingredientes locais, foi criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco, e é servido em dois carros destinados ao uso enquanto refeitórios de alto padrão.

O vagão de observação é um deck ao ar livre; lugar ideal para desfrutar as paisagens junto à degustação de bebida refrescante, enquanto o Lounge Car oferece um ambiente confortável para relaxar. Os valores começam em US$ 462 por pessoa para o roteiro “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas e open bar e excursões determinadas.

Este será o oitavo trem de luxo da coleção Belmond, que se junta ao Belmond Hiran Bingham, no Peru, além do Venice Simplon Orient-Express, que percorre o continente europeu, o Belmond Royal Scotsman no Reino Unido, e o Belmond Grand Hibernian, que será lançado na Irlanda durante o verão 2016.

O trem é propriedade da Peru Rail, em sociedade 50%/50%, uma joint venture entre a Belmond e investidores peruanos.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA