Primeiro hotel W do Brasil entra em operação no início de 2024
O luxuoso hotel exigirá investimento de R$ 600 milhões
O luxuoso hotel da bandeira Marriott está sendo implantado no bairro paulistano da Vila Olímpia, devendo entrar em operação no início de 2024. O empreendimento já está com mais de 90% das obras civis concluídas e começa a escolher staff para período de teste. Com um investimento de R$ 600 milhões, o primeiro hotel W do Brasil, que inclui em sua torre o W Residences, já entra na contagem regressiva para definição das grifes que deverão assumir o espaço dos três restaurantes. As negociações já estão avançadas e as bandeiras interessadas são muitas.
Segundo o diretor de Operações da HBR Realty, Alexandre Nakano, o potencial do W São Paulo é altíssimo. “Estamos no processo criativo de conceito, nomes e chefs de restaurantes que irão surpreender o público com o lifestyle único do W. Vamos amadurecer o negócio e perpetuar o W no circuito dos hotéis mais procurados do Brasil. Isso já fazemos com o Hilton Garden Inn, inaugurado durante a pandemia e que hoje tem taxa de ocupação média de 90%”, afirma.
Com localização privilegiada, a 300 metros do Shopping JK Iguatemi, duas quadras da Faria Lima, perto das excelentes opções de gastronomia e entretenimento do Itaim Bibi e do Parque do Povo, o W São Paulo já contratou o gerente e agora está no processo de seleção da equipe que terá pela frente a responsabilidade de manter o alto padrão de atendimento da rede W Hostel, conhecida mundialmente. “Estamos dentro do cronograma para a entrega desse empreendimento que deve ser um dos espaços mais disputados por turistas e paulistanos, uma vez que o hotel W é tradicionalmente, em todo o mundo, um polo de atração pelo lifestyle que apresenta”, diz Luiz Henrique Costa, CEO da HBR Realty, empresa que faz a gestão do ativo, e é parceira da Helbor e da Toledo Ferrari no empreendimento multiuso, que reúne hotel e residencial.
A parte hoteleira do prédio, que será administrada pelo grupo Marriott, tem 15 andares e 187 quartos. Quatro pavimentos abrigam as áreas de convivência do prédio, com restaurantes, recepção no 24º pavimento, lounge, spa, wet deck na cobertura com piscina, solarium e skybar, com vista para a cidade do 40º pavimento.
Em seus 45 andares, incluindo cinco subsolos e o térreo, o W São Paulo foi projetado para se destacar dos demais espigões com seu design retilíneo. O edifício ocupa um terreno de 6 mil m² no ponto mais badalado da Vila Olímpia. A área residencial, o W Residences São Paulo, que está previsto para ser entregue nesse mês de setembro, terá 216 apartamentos de 53 a 102 m² privativos e os moradores contarão com acesso exclusivo aos serviços do hotel W, além de outros benefícios. “Uma característica exclusiva da bandeira W é que o design de cada hotel é conduzido pela cultura, sabores, história e a vibração local. É por isso que não há dois W com a mesma aparência. O W Residences São Paulo valoriza a cultura e arte brasileiras com a vibração cosmopolita da maior cidade do País, priorizando o uso de materiais encontrados unicamente no Brasil”, afirma Fabiana Lex, Diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.