Prática reafirma compromisso com o cliente na 4ª HFN (PE)
Direto de Olinda (PE) – Dentro do espaço da feira de negócios da 4ª HFN – Hotel & Food Nordeste, evento que acontece até esta sexta-feira, dia 7 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, com a Revista Hotéis de Media Partner, a Prática mais uma vez apresenta suas soluções em um robusto estande bastante movimentado.
Como outras empresas expositoras, a Prática também considera a HFN uma feira consolidada e de extrema importância para a divulgação e promoção de tendências, novidades em tecnologia e firmamento de novos negócios e parcerias. Robson Santana, Gerente de vendas para Região Nordeste, explica: “A Prática sempre inova e traz soluções para aumento da produtividade, eficiência energética, e redução de custos para os empreendedores do setor. Este ano estamos promovendo a linha automática de produção de pães, para até doze mil pães por hora. Também estamos mostrando a linha de vitrines de frente de loja que gera a venda por impulso, com o cheirinho do pão sendo assado na hora, a linha de fornos combinados inteligentes com higienização automática e sistema de pastilha que dá eficiência para a limpeza de equipamentos, a linha de speed oven, que foi para mais de 40 países, com a inauguração de uma montadora no México para atender o mercado norte-americano, a linha de vitrines para rotisserie, entre outras soluções que ajudam os segmentos de gastronomia a ter mais lucratividade e a ter mais eficiência e viabilização de negócios”.
Parceria e capacitação para clientes
A Prática também é conhecida pelas capacitações que oferece, não apenas em seu estande nas feiras que participa, mas também em suas filiais, quase sempre com a presença de renomados chefs e especialistas no negócio do Food Service. “Nós entendemos que somos parte responsáveis pelo sucesso de nossos clientes e assim, promovemos encontros como o que realizamos na filial de Recife, em uma área de 700m², com três ambientes que apresentam as nossas soluções e presença de Rogério Shimura e Emerson Amaral, que levaram informações preciosas e compartilharam seus conhecimentos com o segmento de panificação. Também recebemos profissionais do segmento supermercadista, sempre ajudando nossos clientes a entenderem como aplicar nossas soluções de forma assertiva e que resulte em crescimento de seus negócios”.
Feiras e eventos
Santana também destacou a importância de uma estratégia de participação em feiras como a própria HFN e outras que são promovidas dentro e fora do País. “A HFN já se consolidou, é uma feira que criou oportunidade junto com a Super Mix, com mais soluções para os segmentos, fazendo com que o problema de público também fosse sanado nesse processo. A HFN possui um público engajado, interessado nas soluções que a Prática mostra, que são soluções que minimizam não só o custo como também os espaços de produção. Entendemos que cada vez mais a HFN cria oportunidades para a Prática e essa parceria vai continuar”, afirma o Gerente.
Mercado nordestino
Para concluir, Robson Santana compartilha a sua visão sobre o mercado nordestino, pujante e cada vez mais ávido por novidades. “O mercado do Food Service só cresce. A pandemia criou oportunidade para o empreendedor entender que realmente precisa otimizar processos e ficar menos vulnerável as coisas que podem ocorrer em sua operação. Assim, a Prática teve muito crescimento mesmo durante a pandemia. Nós entendemos que o mercado de Food Service é tão pujante na região que há três anos criamos uma filial aqui em Recife, além de uma concessionária em Fortaleza e planos para Manaus, Salvador, ou seja, a região, vale salientar, fez crescer a nossa companhia e torna-se cada vez mais relevante para a Prática”, finaliza.
A Revista Hotéis é mídia de apoio da HFN – Hotel & Food Nordeste e para essa cobertura, hospeda-se no Marante Executive Hotel em Recife.