Mercado

Pesquisa revela que controle remoto é um dos itens mais contaminado dos hotéis

Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Houston, nos Estados Unidos, o controle remoto é o item mais contaminado dos hotéis, juntamente com a pia do banheiro, vaso sanitário e o interruptor de luz. Os cientistas coletaram cerca de 19 amostras de superfícies em três quartos de hotel em três estados americanos (Texas, Indiana e Carolina do Sul). Foram testados os itens para verificar a existência de bactérias aeróbias, que englobam germes conhecidos por causar doenças, como estreptococos e estafilococos, e bactérias coliformes fecais.

 

As amostragens mostraram que os interruptores de luz tinham em média 122,7 unidades formadoras de colônias de bactérias aeróbias, contra 20,2 no teclado do telefone. Já se falando em bactérias fecais o interruptor de luz tinha 111,1 UFC e, os controles remotos, 67,6 UFC.

 

A equipe de cientistas também analisou amostras de equipamentos hoteleiros de limpeza, como luvas, pincéis e esponjas, e foi verificado que estavam infestados com todos os tipos de bactérias. E, um dos itens mais contaminados foram as esponjas que tinham 500 UFC de bactérias aeróbias e fecais.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA