De acordo com uma pesquisa feita pelo RoomIt, divisão de distribuição de hotéis da CWT, empresa de gestão de viagens B2B4E, os viajantes de negócios buscam experiências diferentes de acordo com o seu país de origem. A pesquisa compilou respostas de 660 viajantes corporativos de nove países para identificar o que os influencia na hora de escolher um hotel específico durante o processo de reserva.
Os resultados revelaram que, globalmente, ter acesso a Wi-Fi (84%), preços de tarifa de quarto (81%), a distância até o local de trabalho (81%) e café da manhã (79%) são as influências mais importantes. Algumas das principais diferenças entre países também foram reveladas. Por exemplo, os viajantes de negócios do Reino Unido e da Alemanha são os mais influenciados por terem acesso a SPAs (44%), e programas de fidelidade são mais importantes para os viajantes do México e da Alemanha (46%).
Outras conclusões da pesquisa são: os viajantes corporativos da Alemanha são mais persuadidos pelas fotos (56%), enquanto os viajantes da França são os menos propensos a experimentar novas marcas de hotéis (26%).
Os viajantes do México são menos propensos a usar as ferramentas de reserva de sua empresa (24%), em comparação com os do Canadá (35%). Viajantes alemães confiam mais em ter alguém que reserve suas viagens (41%) ou ir off-line para falar com um agente de viagens (40%) em comparação com viajantes dos EUA (27% e 22%, respectivamente).
No geral, os viajantes corporativos têm maior probabilidade de hospedar-se no nível médio superior para propriedades de alto padrão, mas existem diferenças regionais importantes. Os viajantes da Índia e da Austrália são mais propensos a hospedar-se em propriedades de luxo (35% e 25%), enquanto os viajantes do México, dos Estados Unidos e da Itália são mais propensos a hospedar-se em propriedades de nível médio superior (35%, 32%, 27%).
Globalmente, quando perguntados sobre os atributos que melhor descrevem o hotel ideal, os resultados mostram que o hotel e o serviço são influenciadores mais fortes do que as amenities, a imagem ou a localização. Qualidade (44%), confiabilidade (38%), conveniência (40%), tranquilidade (30%), custo acessível (28%) e conforto (28%) são itens fortes.
Regionalmente, a qualidade é mais importante para a Índia (63%), os EUA (44%), o Canadá (40%) e o Reino Unido (39%). A França prefere o conforto e a tranquilidade (49% e 39%), enquanto o México classifica a confiabilidade como a mais alta característica (54%).