Trade

Passageiros perderam 5 milhões de passagens aéreas em 2011

Segundo dados divulgados pelo Banco Central os brasileiros deixaram de obter em 2011 cerca de 5 milhões de passagens aereas em programas de milhas acumuladas nos cartões de crédito.


O total de pontos necessários para resgatar uma passagem aérea varia de acordo com a rota, o valor da tarifa e a data em que o passageiro deseja viajar.


É possível voar de São Paulo a Buenos Aires (ida e volta), na baixa temporada, por 20 mil milhas pela Gol e 15 mil pontos pela TAM – desde que as passagens aéreas promocionais sejam compradas com antecedência.


 Segundo Samy Dana, professor da faculdade de economia da FGV (Fundação Getulio Vargas), todo mundo tem um programa de milhagem, mas são poucos os que sabem quantas milhas tem e quando elas expiram. O professor afirma que se todos resgatassem as milhas do cartão de crédito, não compensaria para os bancos e para as empresas. 


As anuidades dos cartões com programas de recompensa renderam quase R$ 4,9 milhões aos bancos em 2011, enquanto o custo com a aquisição de passagens aereas baratas e outros produtos foi de R$ 1,2 bilhão.

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude nós a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante. 

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

 

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA