AconteceuÚltimas Notícias

Operação hoteleira-condominial é abordada no ADIT Share

Painel encerrou o primeiro dia de debates e apresentações do evento

Direto de Atibaia (SP) – A 12ª edição do ADIT Share, maior fórum sobre Multipropriedade e Timeshare da América do Sul, que acontece no Tauá Resort & Convention, em Atibaia, encerrou o seu primeiro dia com o painel “Revelando segredos da operação hoteleira-condominial: Como extrair o maior valor, aperfeiçoar a comunicação com o multiproprietário e incentivar o uso”. Os palestrantes convidados foram Armando Ramirez, Director Business Development ConeSur da Wyndham Hotels & Resorts; Rafael Delgado, Diretor de Operações e Implantação da Livá Hotéis; e Mark Campbell, Diretor Executivo da Atlantica Hospitality International. Alexandre Zubaran, CEO do Enjoy Hotéis e Resorts, fez a mediação do encontro.

Publicidade
Ameris

O mediador começou fazendo uma pergunta para os participantes: Quais os principais desafios da operação bem sucedida de um empreendimento de multipropriedade? Mark Campbell, da Atlantica International – maior operadora multimarcas da América Latina, com um total de 20 marcas, 181 hotéis e 28.000 mil quartos e mais 14.000 para abrir no futuro, foi o primeiro a responder. “Nós temos três grandes desafios, uma percepção de qualidade muito boa e uma baixa taxa de cancelamento, para isso entendemos que a indústria tem dificuldade para ter pessoas, mão de obra qualificada. O segundo caminho é a cultura de servir, acreditamos que é fundamental para a multipropriedade. Uma postura de trocar olhar, sorrir, cuidar bem do cliente/hóspede. E o outro fator é reservar tempo para pensar, criar e executar momentos memoráveis”, disse. Ele também lembrou que a bandeira agrega valor para quem está comprando o produto. “Fora que a expertise das áreas de Alimentos & Bebidas e Lazer é fundamental para entregar essa experiência única para o cliente. A capacidade de fazer retofit também é muito importante, a manutenção do ativo é imprescindível para o sucesso do empreendimento de multipropriedade”, conclui.

Operação hoteleira-condominial é abordada no ADIT Share
Mark Campbell, Diretor Executivo da Atlantica Hospitality International.
Publicidade
Carbono Free

Já Armando Ramirez comentou que, “eu sempre falo que a administradora tem que entender bem o modelo e o conceito do negócio de multipropriedade. Uma má experiência do cliente é questão de relacionamento. Temos que criar atrativos dentro do empreendimento”. O Diretor da Wyndham também contou que a rede tem um portal para o condômino, onde é possível prestar todas as contas, semanalmente. “Além disso, fazer parcerias com parques e restaurantes das cidades onde estão os empreendimentos é importante para trazer benefícios aos clientes”, salienta.

Operação hoteleira-condominial é abordada no ADIT Share
Armando Ramirez, Director Business Development ConeSur da Wyndham Hotels & Resorts.
Publicidade
Tramontina

Rafael Delgado informou que a Livá opera três hotéis de multipropriedade: Brava Mundo, Wanderlust Experience e Vivant EcoBeach Resort e já conta com cinco hotéis em implantação, que tem previsão de abertura para julho de 2025. Ele também falou sobre as reclamações que acontecem no segmento hoteleiro-condominial. “70% das reclamações que temos são sobre a expectativa em relação ao produto que o cliente recebe, se é o mesmo que ele comprou; o valor do condomínio, para isso, implementamos conselhos fiscais nos nossos prédios; e a rentabilidade, que é a principal. Incentivamos que ele use o empreendimento e entregamos uma rentabilidade que seja aceitável. Estamos focados em contribuir no projeto como um todo, em todas as pontas, queremos ajudar o incorporador a vendar mais cotas e também manter as que ele já tem”, concluiu.

Operação hoteleira-condominial é abordada no ADIT Share
Rafael Delgado, Diretor de Operações e Implantação da Livá Hotéis.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA