ADIT Share debateu conceito e diferenciação de hotéis boutique
Direto de Atibaia (SP) – Esse painel terminou agora há pouco e faz parte da grade de programação da 12ª edição do ADIT Share, o maior evento de multipropriedade e timeshare da América do Sul. O evento que é realizado pela ADIT Brasil – Associação para Desenvolvimento Imobiliário e Turístico e que tem a Revista Hotéis como Media Partner acontece essa sexta-feira, dia 24 de maio no Tauá Resort Atibaia. Quem moderou esse painel foi Paulo Gonçalves, Sócio diretor da Unyt Arquitetura que teve a participação de Ricardo Manarini, Country Manager Brazil da BWH Hotel Group e Nathalia Mendes, Diretora Comercial da Brava Mundo Hotel Boutique.
Ela começou destacando que a Mendes Empreendimentos é uma empresa bastante conhecida na região Sul do Brasil e já entregou 3800 empreendimentos e com forte atuação na praia Brava em santa Catarina de forma inovadora. “Temos um prédio assinado pelo Romero Brito e um totalmente tecnológico. E como inovação faz parte de nosso DNA, resolvemos inovar e desenvolver um produto boutique, pois identificamos na região da praia Brava o público o que estávamos mirando e primamos para superar as expectativas. Levamos dois anos para desenvolver o Brava Mundo um produto com régua elevada em relação a qualidade e o objetivo é superar as expectativas dos hóspedes”, destacou Nathalia. Segundo ela, ter um hotel conceito boutique muda e eleva o posicionamento da empresa, mas todo o processo pode ser melhorado.
Ricardo Manarini disse que boutique está muito ligado a luxo e experiência do hóspede, mas mesmo assim teve que baixar a régua para o público experiencial. E dentro desse conceito a Best Western tem a soft brand mirando a multiproriedade e ele destacou dois empreendimentos boutique em Campos do Jordão. O Wanderlust Experience Hotel é um refúgio nas montanhas com estrutura e serviços diferenciados de alto padrão e o Carpe Diem Boutique & Spa é o primeiro BW Premier Collection do Brasil da rede Best Western. “Esse empreendimento teve uma introdução no mercado muito interessante e apresenta uma boa performance realizada pela Livá Hotéis & Resorts. Esse é um produto top 10 da cidade de Campos do Jordão e reconhecimento do hóspede. Acreditamos que o serviço é quem faz o diferencial e fidelização do público”, destacou Manarini. Ele elencou também as vantagens e os benefícios do programa de fidelidade da Best Western que permite intercambiar com outras unidades no mundo. Ele lembrou que a multipropriedade tem um número bem elevado de hóspedes que são proprietários, o que torna mais desafiante buscar experiência para encantamento desse hóspede.