AconteceuÚltimas Notícias

ADIT Share teve palestra sobre estruturação e fluxo de caixa

Os convidados compartilharam as suas visões sobre o tema em painel realizado agora há pouco

Direto de Atibaia (SP) – Rafael Paiva, Diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios do Grupo Lagoa, foi o mediador do painel “Modelo de negócio, estruturação e fluxo de caixa para projetos de Propriedade Compartilhada”, que aconteceu agora há pouco no 12º ADIT Share, maior evento sobre Multipropriedade e Timeshare da América do Sul, no Tauá Resort & Convention. Sérgio Ney Padilha, CEO do Hot Beach Parques & Resorts; Bruno Thomaz, CFO do Grupo Natos; e Cleiton Tabalipa, Co-Presidente do Costao do Santinho Resort foram os debatedores presentes.

Publicidade
Carbono Free
ADIT Share teve palestra sobre estruturação e fluxo de caixa
Sérgio Ney Padilha, CEO do Hot Beach Parques & Resorts.

Sérgio Ney afirmou que é preciso construir uma cadeia de valor para entregar ao cliente, que consiste em ser a prioridade de uma empresa de multipropriedade e timeshare. “Construir isso é difícil, pois requer estudos e aprendizados diariamente, por isso associações como a ADIT tem um papel importante”, ele diz. “Eu faço uma analogia desse mercado com o corpo humano: uma boa estrutura de capital é o esqueleto, o lucro é a musculatura e o fluxo de caixa é o oxigênio, você não vive muito tempo sem ele”, completa.

ADIT Share teve palestra sobre estruturação e fluxo de caixa
Bruno Thomaz, CFO do Grupo Natos.
Publicidade
Tramontina

Já de acordo com Bruno Thomaz, “os grupos incorporadores começam a enxergar a viabilidade da hotelaria, tudo de estoque excedente da área imobiliária tem que ser passado para a hotelaria continuar o negócio. Nós, no Grupo Natos, preparamos o fluxo de caixa com uma visão de 20 anos para frente”, ressaltou.

Cleiton Tabalipa, disse que a direção do Costao do Santinho olha para o mercado e procura sempre se pautar por boas práticas financeiras. “Tentamos fugir o máximo possível de situações que víamos acontecer com outros players em dificuldade”, ele informa. “Hoje nossos cancelamentos giram em torno de um índice de 40%. O grande segredo é como tratar isso, o maior “impactador” do nosso fluxo de caixa é justamente o cancelamento”, conclui.

ADIT Share teve palestra sobre estruturação e fluxo de caixa
Cleiton Tabalipa, Co-Presidente do Costao do Santinho Resort
Publicidade
Desbravador

O CEO do Hot Beach Parques & Resorts aproveitou para parabenizar toda equipe do Tauá Resort & Convention por sediar esta edição do ADIT Share. “Eu estou encantado com o Tauá, desde o momento da chegada, os quartos, a gastronomia, o trato dos funcionários para com os hóspedes, parabéns a Lizete Ribeiro e toda a sua equipe”, finalizou.

Publicidade
Ameris

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA