Desafios dos Vacation Clubs são abordados no 12º ADIT Share
Painel apresentou os detalhes e os desafios que os Vacation Clubs enfrentam atualmente
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Direto de Atibaia (SP) – Aconteceu agora há pouco o seminário “Desafios dos Vacation Clubs”, durante a 12ª edição do ADIT Share, no Tauá Resort & Convention, em Atibaia. A mediadora foi Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Negócios para América do Sul da RCI. Os palestrantes convidados para a apresentação foram Felippe Wildhagen; Diretor de Vacation Ownership e Projetos do Bourbon Hotéis e Resorts; Flávio Monteiro, Diretor de Operações e de Comercial do Transamerica Resort Comandatuba; e Rodolfo Rezende, Vice-Presidente de Marketing e Vendas – Gr Group. Os participantes começaram contando um pouco das suas trajetórias profissionais. Em seguida, foi apresentado um vídeo institucional sobre o My Dest Club.
Fabiana começou dizendo que um marketing eficaz e uma negociação habilidosa faz a diferença nesse segmento. Ela afirmou que o cliente quer ter flexibilidade e uma experiência única. Logo depois, a mediadora perguntou aos participantes quais os principais desafios para desenhar esse modelo de produto. Felipe Wildhagen disse que o produto de timeshare é complexo, e que há mais maturidade nos mercados americano e mexicano. “Aqui no Brasil temos a questão da inflação, carga tributária enorme. Estamos nascendo nesse mercado no Brasil, a modelagem de produto é o ponto de partida mais importante para o sucesso. Aqui cada região tem um comportamento distinto. Entender esse contexto, customizar a solução para o cliente é um grande desafio”, analisou. Flávio Monteiro afirmou que é preciso entender muito bem o cliente e colocá-lo no centro. “Compreender o cliente está ligado diretamente a taxa de conversão e cancelamento”, salienta.
Como trabalhar a captação do cliente também foi tema no debate. Para Felipe, a marca gera uma credibilidade, já que a excelência em hospitalidade é um o ponto principal da Rede Bourbon. “Desenvolvemos pilares tendo o modelo de concierge como base: sirva, ser útil, não atrapalhar a experiência do cliente e encantar”, disse.
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Flávio comentou que foram criados produtos de experiência no Transamerica Resort Comandatuba, como oficinais com chefs de cozinhas famosos. Rodolfo Rezende disse que “sem dúvida o menor custo de prospecção é quando ele está dentro de um ecossistema que funciona. As vendas não podem depender apenas da habilidade do vendedor”.
O Diretor do Transamerica Comandatuba contou que há eventos durante o ano no resort para o público alvo de timeshare, como jogos de futebol, Carnaval fora de época e que ainda estão negociando novas atrações. “Manter o relacionamento com o cliente durante os 12 meses do ano é essencial. O pós-venda representa essa questão, até por isso não deveria ter esse nome, pois essa nomenclatura já implica cobrança para o cliente”, afirma.
Rodolfo Monteiro informou que, “fomos patrocinadores do Carnaval de São Paulo, gerando um senso de pertencimento e agradando quem comprou essa experiência. O cliente precisa falar com outros clientes sobre a satisfação do produto”. Felipe finalizou o painel dizendo que “customização, satisfação do cliente e digitalização formam o futuro do segmento”, finaliza.