A visão dos C-Levels é tema no 12º ADIT Share
Painel trouxe informações sobre os profissionais C-Levels no segmento de propriedade compartilhada do País
Direto de Atibaia (SP) – Terminou agora há pouco, no 12º ADIT Share, que acontece até o dia 24 de maio, o painel “A visão dos C-Levels da indústria da Propriedade Compartilhada no Brasil”. Ele faz parte de uma série de debates e apresentações sobre multipropriedade que o evento – o maior da América do Sul – promove. Participaram do painel, a mediadora Carolina Pinheiro, VP Development Latin America da Wyndham Hotels & Resorts; e os convidados Gustavo Rezende, CEO do GR Group; Alessandro Cunha, CEO da Aviva; e Milton Vasconcelos, Diretor Presidente da Maceió Mar Empreendimentos.
Milton Vasconcelos iniciou dizendo que a Maceió Mar Empreendimentos tem seis hotéis em Alagoas, com 1.350 quartos na capital Maceió. “Sempre um prazer trabalhar no trade turístico de Maceió, porque o destino vem antes do produto. É preciso ter a mentalidade de consolidar o destino, incluindo segurança pública, saneamento, estrutura. A união do público e do privado é essencial, pois os dois juntos precisam planejar e fazer acontecer o turismo. Uma recomendação que fazemos é que o Secretário de Turismo do Estado seja indicado pelo trade turístico da região. Vale ressaltar também que Alagoas não tinha grandes eventos esportivos antes da pandemia. Agora, trouxemos competições como o Iron Man, Mundial de Futvôlei, Meia Maratona, Etapas mundias de Beach Tennis, por exemplo”, disse.
Gustavo Rezende contou um pouco da história do GR Group, que começou em 1999, em Goiás, e está inserido há 12 anos no mercado de multipropriedade e seis anos com timeshare. Ao todo são 2.000 funcionários. “Me perguntaram recentemente: O que você aprendeu ao longo desses anos? Eu respondi que o caminho da multipropriedade está pavimentado atualmente, quando vejo o volume de vendas em multipropriedade e timeshare, enxergo que é um mercado consolidado, chegando a vários lugares do País”, pontua.
A Aviva começou em 1964, tendo hoje 2.700 apartamentos entre Rio Quente e Costa do Sauípe. Ao todo são R$ 800 milhões em vendas. Na opinião de Alessandro Cunha, outro ponto que ele sempre aborda diz respeito a inovação, que é fundamental para esse segmento. “Temos que buscar no mercado quem está fazendo diferente, principalmente ideias e produtos. Foram muitos tropeços pelo caminho e um grande aprendizado com os erros. Atualmente, realizamos muitas pesquisas para entender qual o olhar do cliente, em qual produto ele está disposto a investir”, ressalta.