HOME Matérias Novo voo diário ligará Europa ao Brasil

Novo voo diário ligará Europa ao Brasil

Virgin Atlantic vai operar frequências diárias a partir do ano que vem ligando Londres a São Paulo

56
0
SHARE
O voo será operado em uma aeronave Boeing 787 Dreamliner

Na última quarta-feira, dia 20 de março, a empresa aérea britânica Virgin Atlantic anunciou a operação de voos diários entre Londres e São Paulo.  O Instituto participou das tratativas para o início da operação do novo voo que acontecerá em 2020. A Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo -, dentro de suas atribuições, contribui para a captação de voos para o Brasil com objetivo de aumentar a conectividade aérea brasileira com os mercados emissores internacionais e, assim, atrair mais turistas estrangeiros para os destinos nacionais.

Será a primeira rota da companhia aérea britânica para a América do Sul. O serviço conectará o aeroporto de Heathrow, na capital da Inglaterra, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo, com duração de aproximadamente 12 horas, será operado em uma aeronave Boeing 787 Dreamliner.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirma que o aumento da conectividade aérea é uma das prioridades do governo. “O objetivo é tornar o Brasil mais competitivo no cenário global do turismo e cada novo voo é uma conquista para o nosso País”, diz.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, ressalta os esforços empreendidos pelo Instituto para a captação de novos voos internacionais e considera o aumento da conectividade aérea fundamental para o incremento do número de turistas estrangeiros no Brasil. “O Brasil tem extensão territorial continental e está distante dos principais centros emissores internacionais de turistas. Neste cenário, a conectividade aérea é estratégica. O estímulo à concorrência neste mercado é importante para o aumento do número de assentos e também para atenuar o Custo Brasil”, analisa Teté Bezerra.

Está pronta a ser votada na Câmara dos Deputados a medida provisória que amplia de 20 em até 100% a entrada de capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais. Segundo a presidente da Embratur, esta é mais uma medida que visa aquecer este mercado com aumento de competitividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image