Publicidade
Leceres

Novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes será debatido por entidades hoteleiras

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A implantação do novo Sistema Nacional de Registro de Hóspedes (SNRHos), estará em pauta no próximo dia 8 de dezembro, em um encontro entre as principais entidades hoteleiras do País e o Ministério do Turismo.

O novo sistema entrou em vigor no último dia 1º de novembro nas seis cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013. O grupo técnico, que conta com a participação da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, da ABIH – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a Resorts Brasil, a Resorts Brasil e do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasilestá reunindo dúvidas, incoerências, dificuldades e sugestões, que serão apresentadas ao Coordenador geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo, Jair Galvão, durante o encontro da Resorts Brasil.

De acordo com Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA, “Queremos aproveitar ao máximo a carência de 60 dias para a instalação do sistema nos hotéis para sanar todas as dúvidas e aprimorar os entraves. Também estamos incumbidos de fazer o caminho inverso, levando informações sobre os novos programas e sistemas do Ministério do Turismo aos meios de hospedagem. Entendemos que a nova Ficha Nacional de Registro de Hóspedes, assim como o Cadastur, tem papel efetivo na modernização, competitividade e levantamento de estatísticas para a hotelaria nacional” comentou Sampaio.

As demais cidades-sede da Copa do Mundo, deverão aderir o sistema a partir de 1º de março de 2013, e os demais municípios do país, a partir de 1º de julho de 2013. A declaração da movimentação diária de hóspedes no Brasil é obrigatória, de acordo com a Lei do Turismo. Para aderir ao sistema, é necessário que o meio de hospedagem seja cadastrado no Cadastur. As empresas poderão oferecer a ferramenta de transmissão de dados: online, por email; ou off-line, através de um programa específico de computador.

 

______________________________________________________________________________________________
Você é um profissional da Hotelaria? Então, ajude-nos a eleger os melhores fornecedores da hotelaria que vão concorrer ao Troféu Fornecedor da Hotelaria 2012. Vote e concorra a vários brindes, como passagens aéreas e hospedagem  com um acompanhante. 

Acesse o link para votar http://www.revistahoteis.com.br/enquetes

______________________________________________________________________________________________

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA