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Novo Aeroporto Internacional da Cidade do México terá US$ 14 bilhões em investimento

Esta é a maior obra de infraestrutura do México nas últimas cinco décadas e considerada como prioritária para atender à crescente demanda de turistas que visitam o pais. Este novo aeroporto deverá desafogar o tráfego do atual aeroporto Benito Juarez que oferece voos para mais de 100 destinos ao redor do mundo. O novo aeroporto que está sendo construído na zona metropolitana da Cidade do México é composto por várias obras: Além do novo terminal aéreo, fará o redesenho hidráulico da região, cuidando do meio ambiente e permitindo novas estradas e rotas de transporte público para a circulação de pessoas e bens, que em conjunto desencadeiam uma nova zona econômica e desenvolvimento social.

Vista aérea das obras do novo aeroporto da cidade do México – Foto – Divulgação
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O novo aeroporto será construído por etapas, de acordo com a demanda de crescimento. Em sua primeira fase, que será inaugurada no final de 2020, terá um edifício terminal, três pistas paralelas, uma torre de controle de 90 metros de altura, um terminal de carga exclusivo, um centro de transporte, edifícios complementares, entre outros. Essa infraestrutura permitirá atender até 70 milhões de passageiros por ano. O investimento total do novo aeroporto está orçado em cerca de US$ 14 bilhões e será uma parceria em iniciativa pública e privada, além de empréstimos bancários e títulos colocados em mercados internacionais de valores mobiliários.

Vista da construção da torre de controle que terá 90 metros de altura – Foto – Divulgação
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Quando concluído, o novo Aeroporto Internacional da Cidade do México terá um total de seis pistas paralelas. Na sua primeira fase de operações em 2020, terá três pistas de operações simultâneas (pistas 2, 3 e 6), ou seja, os aviões podem aterrar ou descolar simultaneamente e poucos aeroportos no mundo possuem esta capacidade. Cada pista medirá 5 km de extensão por 60 metros de largura, além de cada faixa possuir pistas de rodagem, que juntam 400 metros de obras civis ao longo de cada pista. Eles também terão meios visuais e navegação aérea.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

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