Associação do Circuito do Ouro elege Felipe Vecchia Guerra para presidente

A Associação do Circuito do Ouro tinha como Presidente Ubiraney de Figueiredo Silva, Secretário de Turismo de Itabirito, mas recentemente nomeou Felipe Vecchia Guerra para ocupar o cargo, que também é Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Ouro Preto.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Escola de Minas Gerais da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP e contou com a presença de inúmeras pessoas de renome como: Júlio Pimenta, Prefeito de Ouro Preto; Lucas Augusto Pereira, Secretário de município; Lucas Silva, Secretário de Turismo e Vice-prefeito de Sabará; Dr. Celso Roberto Vaz, Secretário e Vice-prefeito de Ouro Branco; Além de Rafael Almeida de Oliveira, Superintendente de políticas de Turismo, que compareceu ao evento representando a SETUR – Secretária do Turismo.

Publicidade
Ambiente 2025

Durante o evento, Guerra declarou o quão lisonjeado se sentia por receber o título de Presidente “É com muita responsabilidade que recebo esse título e me sinto honrado. Inclusive pela primeira vez, a histórica Ouro Preto tem essa representatividade na entidade, será a primeira vez de um presidente vindo de Ouro Preto. Espero desenvolver um bom trabalho frente ao Circuito do Ouro e vou dar continuidade ao belo trabalho do meu antecessor, Ubiraney”. Ainda na solenidade o novo presidente da Associação do Circuito do Ouro afirmou que pretende trabalhar de forma conjunta com as cidades, promovendo assim uma integração.

Publicidade
Desbravador

Já a Vice-presidência da Associação ficou a cargo da Gestora de Turismo de Nova Lima, Fabiana Giorgini, que se diz otimista em relação ao cargo e as perspectivas da área “Temos um importante trabalho a ser feito à frente do turismo. Para isso, precisamos profissionalizar e valorizar a política pública, fomentar a cultura e o desenvolvimento das cidades. As pessoas precisam entender a importância do papel do turismo e faremos um trabalho com esse objetivo”.

Por fim, Guerra declarou que uma de suas principais metas é conquistar o ICMS Turístico para as cidades que ainda não o possuem, “Já estamos desenvolvendo o projeto de sinalização turística das cidades junto com a Elo Cartões, que é muito importante para o acesso ao turista. Queremos através de planejamento, tecnologia, que todas as cidades estejam aptas a receber”.

Publicidade
Ameris

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA