Responsabilidade socioambientalÚltimas Notícias

Nannai inaugura instituto para capacitar jovens em Ipojuca (PE)

Hotel inaugura Instituto IANNAN para ensinar jovens entre 18 e 21 anos a trabalhar no Turismo em Ipojuca, região metropolitana do Recife

O Nannai inaugura neste mês o IANNAN, Instituto de capacitação profissional para jovens entre 18 e 21 anos da região de Ipojuca, município a 50 km de Recife, em Pernambuco. O objetivo é ensinar conceitos que fizeram o Nannai ser certificado pelo GPTW (Great Place to Work) – premiação sobre os melhores lugares para trabalhar no país) -, além de ser detentor do título de Melhor Hotel de Praia do Brasil em 2023. Com isso, a comunidade do entorno do Nannai Muro Alto poderá se aprofundar nos segredos de hospitalidade já aplicados pelos colaboradores da rede hoteleira como o bem receber, característica reconhecida por hóspedes e parceiros.

Publicidade
Ameris

O IANNAN (anagrama do nome do hotel e abreviação para Instituto Amigos do Nannai) é consequência do jeito Nannai de valorizar seus colaborares, aprendida nas duas décadas de atuação em Muro Alto, na praia de Ipojuca. Neste período, a marca não apenas definiu padrões na hospitalidade de luxo, mas também cresceu em sua responsabilidade com seu entorno, retribuição que agora toma a forma de divisão de conhecimentos. “Nós queremos compartilhar o ‘jeito Nannai de encantar’, nos consolidando como uma instituição parceira da comunidade local”, comenta Paulo Amaral, Gerente Geral do Nannai e conselheiro no IANNAN.

O próprio Amaral é quem explica o objetivo do instituto, que em curto prazo pretende ser uma plataforma de capacitação. “Nós buscamos a excelência na valorização do nosso time, da mesma forma que fazemos com os hóspedes, e com o nosso crescimento como marca todo pautado na dedicação das comunidades com as quais nos relacionamos, entendemos que precisamos extrapolar a nossa retribuição para além das fronteiras do hotel”, afirma.

Publicidade
Harus
Nannai inaugura instituto para capacitar jovens em Ipojuca
Uma das salas de aula do Instituto IANNAN. (Foto: Divulgação)

Como ponto de partida, o Instituto Amigos da Nannai realiza o curso “Módulo Básico”, composto pelas disciplinas “Funcionamento e categorias hoteleiras”, “Comunicação, Reflexões numéricas”, “Pacote Office”, “Cidadania e Argumentação”, “Atendimento” e “Postura e Apresentação”. As aulas são ministradas por três horas em dois dias por semana. A duração do curso é de dois meses.

Concluída a etapa inicial, o estudante pode escolher um dos outros quatro módulos profissionalizantes em hotelaria, entre: “Hospitalidade”, “Restauração”, “Manutenção” ou “Recepção e Reservas”.  Neste caso, o tempo de duração varia entre um e dois meses, com aulas duas vezes e três horas de duração.

Publicidade
Equipotel

Após o término dos cursos, os alunos podem fazer parte tanto do banco de talentos do Hotel Nannai, como também da cadeia hoteleira de Ipojuca e Região – e terão os computadores do IANNAN disponíveis para elaboração de seus currículos e preenchimento de cadastros de oportunidades de emprego. Além da profissionalização no setor, o IANNAN também terá workshops frequentes, como “Noções de Design”, “Emprego e Carreira”, “Storytelling – a arte de contar histórias”, dentre outros.

Para mais informações, clique aqui.

Publicidade
Anuncie conosco

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA