Mercado

Mercure apóia exposição internacional “Terra Vista do Céu”

Com o apoio cultural dos Hotéis Mercure, a exposição internacional “Terra Vista do Céu” do fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand chegou à cidade de São Paulo, após passar por países como França, Inglaterra, Irlanda e Marrocos. No Brasil, a exposição já foi apresentada no Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

A ideia da mostra começou há mais de 20 anos, quando o fotógrafo esteve no Brasil para a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, a “Eco 92”. Foi a partir do que viu na reunião que Yann decidiu iniciar o projeto “Terra Vista do Céu”, que se propõe a ser um retrato do planeta, com fotos tiradas do alto de helicópteros e balões. As imagens geraram um livro, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, e deram origem a exposição apresentada pela primeira vez em Paris, na França, em 2000.

Christian Boudier, Coordenador Geral da exposição disse que “a cultura se realiza no Brasil com uma soma de apoios, entre eles o de empresas privadas. Para nós, com este projeto itinerante, que está em constante deslocamento, um incentivo como o da Mercure é de enorme valia. Com isso, garantimos um padrão de hospedagem mundial que já conhecemos, um bom descanso para nossa equipe, sem contar a possibilidade de atingirmos milhares de pessoas pelo país”.

Com 130 fotografias, a exposição chegou ao Brasil no ano passado durante a Rio +20 e, a partir do dia 14 de outubro até 15 de dezembro, estará aberta para paulistanos e visitantes no vão livre do Masp e nas grades do Parque Trianon. “Espero que ao observar as fotos o público se deixe transformar pela beleza do mundo como eu fui transformado, e que também tenha o desejo de contribuir para a preservação do planeta”, declarou o ambientalista.

Publicidade
Desbravador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA