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Retomada do turismo

Meliá implementa no Brasil o “Stay Safe With Meliá” de Segurança Sanitária Pós-COVID-19

A Meliá Hotels International desenvolveu um programa para lidar com a reabertura gradual dos seus hotéis na fase de recuperação pós-COVID-19 e contratou um dos mais prestigiados órgãos de certificação do mundo, o Bureau Veritas, para garantir o cumprimento das normas de segurança sanitária. As regras aplicadas seguem rigorosamente as recomendações de saúde e segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS) e das autoridades competentes de cada país, desde o momento da reserva até a pós-estada. A seguir, alguns destaques do que está implementado nos hotéis do Brasil:

Programa 360º de higiene e segurança

Na área de limpeza, a Diversey, marca líder em soluções sustentáveis de produtos de limpeza, hospitalidade e saúde, fica responsável pela certificação de todo o planejamento de desinfecção. Tais medidas incluem:

– Maximização dos padrões de limpeza das superfícies dos móveis, portas, maçanetas, banheiro, telefone, roupa de cama, cabeceiras e armários, com a utilização de produtos viricidas;

– Itens lacrados após a desinfecção do apartamento, como controle remoto, copos ou dispensadores de álcool em gel;

– Instalação de dispensadores com álcool em gel antisséptico para limpeza das mãos nas áreas comuns;

– Uso de equipamentos de proteção individual para toda a equipe de limpeza;

– Vedação do apartamento entre estadias de clientes;

– Eliminação de toda a papelaria e instalação de um diretório digital acessado pela TV ou aplicativo da Meliá, permanecendo somente a lixeira do banheiro com tampa, saco duplo e sistema de abertura não manual;

– Serviço de limpeza mediante solicitação do cliente;

– Plano especial para prevenção e manutenção dos sistemas de climatização, aquecimento, refrigeração e sistemas de água para assegurar a qualidade do ar e desinfecção dos pontos terminais.

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APP da Revista Hoteis

Colaboradores e clientes

A Meliá também está fornecendo o treinamento necessário para todos os seus colaboradores para o cumprimento das novas medidas em saúde com cursos de formação em normas de higiene e saúde alimentar, com soluções em inovação e tecnologia para minimizar o contato físico próximo entre cliente e colaborador, garantindo a segurança das instalações e a sustentabilidade.

– Sinalização informando aos clientes sobre a necessidade de distanciamento social;

– Uso de máscaras;

– Instalação de telas de proteção nas recepções e nos serviços de refeição;

– Adaptação do buffet, com serviço direto aos clientes para menor manipulação da comida;

– Medidas de higiene e organização para garantir o regresso de colaboradores ao trabalho, identificação de pessoas em risco, coordenação das relações com fornecedores e terceiros e gestão de possíveis casos de contágio.

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Expo Retomada

Segmento de Eventos

Eventos, reuniões e grupos também têm protocolos bem definidos que incluem novo conceito do espaço, novas montagens de salas de reuniões, sistemas de sinalização para direcionar o fluxo dos grupos, estímulo ao uso de aplicativos digitais entre organizador de eventos e gerente de eventos do hotel, definição de novos limites de capacidade e redistribuição de móveis, garantia de serviços de A&B em espaço privado ou áreas separadas, coffee breaks e buffets acompanhados de equipe de apoio para evitar que alimentos sejam manipulados pelos clientes, etc.

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Continuum

Atualmente, no Brasil estão funcionando parcialmente para atender demandas específicas quatro hotéis da rede Meliá em São Paulo, um em Campinas e três em Brasília, onde as principais normas de higiene já estão sendo seguidas.

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RAP Engenharia

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